Candidatura indeferida

MG1

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro da candidatura a governador do advogado Ogier Buchi, do PSL. Ele decidiu entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar a candidatura, segundo o site Ric Mais.

MG1

Esta é a segunda vez que Ogier Buchi é candidato ao governo do Paraná. Em 2014, ele concorreu ao Palácio Iguaçu pelo Partido Republicano Progressista, tendo sido acusado de ser linha auxiliar de Beto Richa/Cida Borghetti; posteriormente, foi nomeado cargo de confiança no governo. Na propaganda no rádio e na televisão ele usa o slogan “firme e forte” usado por Cida (PP).
Segundo o TRE, 1.064 registros de candidaturas foram deferidos, quatro com recurso, 62 indeferidos com recurso e 115 sub judice. Todos estes irão concorrer nas eleições de 2018. Já outros, 14 registros indeferidos e 29 candidatos que renunciaram não irão às urnas.

MG1

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.