Deu em nada

No último dia 20 de junho o prefeito Ulisses Maia baixou o decreto 818/2018 atribuindo competência à Agência Maringaense de Regulação para proceder o encontro de contas com a Companhia de Saneamento do Paraná-Sanepar-, e proceder a retomada do serviço público de saneamento básico do Município de Maringá.

No artigo 2º estabeleceu o prazo de 90 dias para a promoção do acerto de contas. Publicado no dia 22 de junho o prazo do decreto vence hoje, e até agora o resultado deu em nada.

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5 – 9)

MUITO CRÉDITO
O prefeito Ulisses Maia já está com muito crédito político junto a Ratinho Júnior e equipe pelo que seu apoio tem representado no crescimento da candidatura em Maringá e região. Um assessor disse que o crédito será ampliado muito mais com o resultado da votação em Maringá.

SEMANA PERIGOSA
Comenta-se em Brasília que por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva pode deixar a prisão de Curitiba na semana que vem.

SANTA RITA
Milhares de fiéis de Maringá e da região participarão hoje de missas e novena de Santa Rita de Cássia, no Santuário e Paróquia localizada no Parque Residencial Itaipu. As missas serão celebradas às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

TÁ FOLGADO
Amazonino Mendes, do PDT, e que busca o quinto mandato governamental contando com a assessoria jurídica do maringaense Alexis Maia Kotsifas, está super tranquilo. Amazonino lidera com 30%, seguido pelo jornalista Wilson Lima, do PSC, com 23%.

MORO DEMAIS
Muitos “sabidinhos” estão usando o nome Moro sem que tenham qualquer parentesco com o juiz federal Sérgio Moro na tentativa de conquistar algum mandato. Em São Paulo Jussara Moro quer ser deputada federal pelo PP: Paulo Sergio Moro, do PHS quer ser deputado estadual; em Goiás, o Sargento Leandro Moro de Melo quer se eleger deputado federal pelo PDC, e ainda em São Paulo o Bombeiro Moro do PSL quer ser deputado estadual.

O PACIFICADOR
Luiz Inácio Lula da Silva ganhou a eleição com o Lulinha Paz e Amor. Agora o candidato petista Fernando Haddad está atuando de pacificador na tentativa de conquistar num eventual segundo turno votos de eleitores de todos perdedores do primeiro turno.

NEM A PAU
O deputado federal Osmar Serráglio, da cidade de Umuarama, que trocou o MDB pelo PP, disse que já sabe com quem ele não irá para a Presidência da República. Disse que de nenhum jeito votará em Jair Bolsonaro.

MAÇONARIA
A Loja Maçônica Justiça de Maringá está completando hoje 67 anos de sua fundação. Tenho muitos amigos que lá estão e muitos que já se foram e passaram por lá, como Sebastião Pimentel, José Pacheco, dr. Frederico Biscaia, Flávio Pasquinelli, Abelardo Cruz, Joaquim Dutra e outros.

BOA RECUPERAÇÃO
Empresário e publicitário muito conhecido, o “Fininho” da cidade de Cianorte passou por delicada cirurgia no começo do mês, e Graças a Deus se recupera muito bem. “Fininho” que se especializou em propaganda e marketing de moda, tem porta aberta nas principais emissora de televisão do Brasil.

MINISTÉRIO
Presidente do PT de Maringá, o vereador Carlos Mariucci disse que, se Fernando Haddad se eleger presidente da República, o PT do Paraná terá Ênio Verri ou Gleisi Hoffmann ocupando um Ministério.

MAIS COMPLICAÇÃO
A situação do ex-governador Beto Richa que é candidato a senador já não é boa e pode ficar ainda pior. Na próxima quarta feira o Tribunal de Contas do Paraná vai apreciar as contas de Beto referente a 2017 e tudo indica que haverá rejeição.

SAÚDE PREOCUPA
Candidato ao Governo do Paraná, o deputado federal João Arruda, do MDB disse que a saúde é uma de suas preocupações e para tanto precisa conversar com quem entende. Ontem ele se reuniu com Hiran Alencar Castilho, superintendente do Grupo Santa Rita Saúde e demais diretores para ouvir sugestões no setor.

PRIMEIRONA
A deputada federal Christiane Yared, poderá não ser a primeira em votação, mas garantiu o primeiro lugar no recebimento do fundo de campanha do seu partido, o PR. Christiane recebeu integralmente R$ 2,4 milhões.

JOÃO AMOÊDO
João Amoedo, que disputa a Presidência da República pelo Partido Novo estará hoje em Maringá. Participa de reunião na Acim, fará caminhada no centro de Maringá e depois vai para um almoço-adesão- na Cocamar, ao preço de R$ 30 por pessoa, que é também o número do partido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Carlos de Souza, Gilmar Ribeiro dos Santos, Edcarlos Vicente, Izaura Quiderolli de Almeida, Maria Magali Zanco, Marina de Oliveira, João Luiz de Lourenço, Maria Aparecida Vanin Turchiari, Ayrton Alves Pereira, Maria do Carmo Martins Schiavoni, Juliana Bagatin e Maria Antonieta Mileo de Souza.

Advertisement
Advertisement