Observatório inicia pesquisa

Tem início na segunda-feira a quarta edição a Pesquisa Sobre População em Situação de Rua em Maringá. A coleta de dados começa pela manhã no Centro Pop Rua, segue a partir das 11 horas no Albergue Santa Luzia de Marillac e, no período da tarde, os pesquisadores percorrem entidades assistenciais.

De acordo com a coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, Ana Lúcia Rodrigues, a pesquisa deve se estender até sexta-feira, 28. Durante a semana, no período da manhã e tarde, a pesquisa será realizada nas entidades assistenciais e, nas noites de terça e quarta-feira, nas ruas do município.
O objetivo principal da investigação é identificar a quantidade e o perfil da população em situação de rua em Maringá. Todos os dados e informações geradas serão sistematizadas num relatório final comparativo (2015 a 2018), que será entregue ao poder público local para subsidiar ações em favor destas pessoas, e também será disponibilizado a todos os interessados.
A Pesquisa Sobre População em Situação de Rua em Maringá é uma iniciativa do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Centro de Referência Especializado para População de Rua, Ministério Público, além da participação de colaboradores das entidades da sociedade e voluntários das diferentes áreas de atuação junto a esta população, de outros órgãos municipais, assim como acadêmicos e profissionais das atividades pertinentes à execução do projeto.

Advertisement
Advertisement