Dez novos governadores podem ser definidos já no primeiro turno

Levantamento feito pelo portal UOL Notícias mostra que dez candidatos aos governos estaduais têm chances de serem eleitos já nesta primeira fase da disputa, entre eles o deputado estadual Ratinho Junior (PSD). Dos dez, seis já ocupam o cargo de governador e buscam a reeleição.

O levantamento foi feito com base nas pesquisas mais recentes divulgadas pelos institutos Ibope (para cada estado) e Datafolha (fez apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco). Além da intenção de votos total, foram analisados os percentuais de votos válidos.
Os governadores que lideram com folga as pesquisas e podem ser reeleitos são: Camilo Santana (PT), no Ceará; Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; Wellington Dias (PT), no Piauí; e Mauro Carlesse (PHS), no Tocantins.
Os outros candidatos que sairiam vitoriosos já em 7 de outubro, segundo as pesquisas, são Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Helder Barbalho (MDB), no Pará; Ratinho Júnior (PSD); no Paraná; e Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás. Leia mais.

Advertisement
Advertisement