Saúde terá ouvidoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi vai inaugurar amanhã às 9h um novo sistema de atendimento, que garante mais agilidade para obter informações e solicitar serviços. As demandas da área da saúde poderão ser registradas pelo telefone, através do número 156.

A ferramenta já está disponível na capital do estado e realizou aproximadamente 7 mil atendimentos, com índice de 77,73% de satisfação dos serviços realizados e de 94% sobre os atendimentos. Em Sarandi, a expectativa é manter este padrão de satisfação.
O cidadão vai acessar o sistema via ligação e será direcionado para a Central de Relacionamento. No caso de um pedido de informação, os atendentes forneceram dados, como endereços e contatos das unidades de saúde. Quando a solicitação for uma demanda, o pedido será registrado, gerado um protocolo até que o serviço seja executado.
De acordo com o secretário de Administração, João Cláudio Massago (foto), a intenção é implementar este sistema nas demais secretarias também. “Nós entendemos que é preciso modernizar a gestão fazendo o uso da tecnologia. Dessa forma, poderemos ter um controle das demandas e prazos para solucionar os problemas, em um único canal”, explicou o secretário.
(Foto Blog do Hilário Gomes)

Advertisement
Advertisement