Protesto das mulheres

Hoje, em 15 cidades do Brasil, incluindo Curitiba, Maringá e Guarapuava, além de 10 cidades em outros países, haverá um protesto contra o candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL.

“E tudo o que pedirdes na oração crendo, o recebereis” (Mateus 21-22)

O IMPEACHMENT
Hoje completa 26 anos que por 441 votos contra 38 votos, uma abstenção e 23 ausências o Congresso Nacional aprovou o impeachment do presidente da República, Fernando Collor de Melo. Será que foi golpe também?
Outra data marcante: Hoje completa seis anos da morte da apresentadora de televisão Hebe Camargo.

PODE MENOS
O senador paranaense Álvaro Dias, que é candidato a Presidência da República pelo Podemos, estará hoje em Maringá para caminhada na Avenida Brasil e concentração na Praça Raposo Tavares. Quando ingressou no Podemos, Álvaro pensava que ia poder muito mais.

TÁ DESPONTANDO
Quem está se despontando bem na equipe do prefeito Walter Volpato, de Sarandi, é o secretário de Administração João Cláudio Massago. Tem gente na equipe apostando que na próxima eleição municipal Massago estará disputando algum cargo.

MARINGÁ SEM VOTOS
O Supremo Tribunal Federal decidiu por 7 a 1 manter o cancelamento do título de eleitor em todo o Brasil que não tenha feito recadastramento. O Paraná foi o terceiro estado brasileiro em cancelamento, com um total de 257.941 votos. E como se fosse uma Maringá inteira sem eleitores.

VAI SAIR?
A previsão é de que o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, receba alta hospitalar no dia de hoje ou amanhã, após várias previsões de alta que acabaram sendo canceladas. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia sete, um dia após ter sido esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais.

CENSURA
O Conselho Regional de Medicina do Paraná aplicou censura pública a médica clínica geral de Maringá, Maria Carolina Padulla Tozzo.

PARTIDO DOS PROFESSORES
O fato das inúmeras manifestações e reivindicações que o PSOL tem realizado em favor dos professores deve-se ao grande número de professores filiados no partido. Nas eleições de outubro o PROS tem 283 professores inscritos como candidatos.

EXPANSÃO
O Sicoob Metropolitano, sediado em Maringá, vai entrar em fase de extraordinária expansão no ano que vem. É que o Banco Central autorizou o Sicoob Metropolitano instalar agências no Estado de São Paulo.

MELHOR QUE GANHAR
Zé Dirceu, que mesmo com uma condenação superior a 30 anos continua em liberdade e coordenando a campanha do PT, disse que a eleição de outubro vai ser diferente: “Nós não vamos ganhar, nos vamos tomar o poder”. Vai voltar a ser o que era antes. A propósito ele acaba de ganhar mais três anos de redução na pena, além do que já havia ganho pelos livros que leu na cadeia. Daqui um pouco acaba ficando com crédito na prisão.

HOMEM COM HOMEM
O 2º Cartório de Registro Civil e 5º Tabelionato Maria Regina expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do casamento do Clauber Mota de Sousa com Enio Leonardo da Silva Pelágio.

RUMO CERTO
Ontem um integrante da administração Ulisses Maia disse que o prefeito já tem um novo rumo partidário. No ano que vem vai trocar o PDT pelo PSD.

FALECIMENTO
Policial aposentado, Joaquim Bravin, de 55 anos, mano do vereador Belino Bravim, faleceu na madrugada de ontem. Ele trabalhava como segurança no Supermercado Bom Dia.

DEU O ANO
Ratinho Júnior, o líder na disputa pelo Governo do Paraná, tinha programado uma visita ontem em Maringá. De início havia marcado um bate papo com a imprensa que depois teria passado para entrevista coletiva. Não aconteceu nada pois ele acabou não vindo a Maringá..

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dioraci Martins de Oliveira, Ronaldo Maia, Tarcisio Furlan, Laura Cristina da Silva, Suzete Rosana Strenguine Ramos, Sirlei Aparecida de Lima Santos, Adriana Tozzo, Maria José Tedesco Tormen, Melissa Bergonsi e Marilisa Ravelli Cabrini.

Advertisement
Advertisement