Queixas na delegacia

No sábado, o corretor de imóveis Adevanir Generoso, que foi candidato a deputado federal pelo extinto PGT, registrou queixa na delegacia de polícia contra um assessor do deputado federal Luiz Nishimori; da mesma forma, uma assessora do parlamentar registrou queixa contra Generoso, por agressão.

Ex-apresentador de televisão, Generoso criou o Instituto de Planejamento e Pesquisas Socioeconômico e Cultural Ltda. e a Plataforma de Assistência do Paciente de Câncer Maringá; em 2016 a Conexc Brasil – Movimento Nacional para a Extinção da Corrupção no Brasil. Ele também comandou a Associação dos Descasados, em Londrina.
Ele diz ter procurado a assessoria de Nishimori para protocolizar um manifesto da sua entidade, a Papcam, contra o projeto de lei que ele relata na Câmara dos Deputados e que flexibiliza as regras sobre os agrotóxicos e que o documento foi rasgado por um assessor do parlamentar, que o teria empurrado e, por isso, caído no chão. A assessoria do deputado diz, no entanto, que foi Generoso quem puxou o documento das mãos do assessor, depois de pedir o protocolo, e que foi empurrado após tentar agredir uma assessora. O caso ocorreu no comitê eleitoral do parlamentar.

Advertisement
Advertisement