Na disputa

Nascido em Marialva, mas criado em Maringá, onde foi repórter esportivo de O Jornal e O Diário, Waldemir Poppi, que é formado em Zootecnia pela UEM, é candidato a deputado estadual pelo MDB de Campo Grande, no Mato Grosso onde já foi vereador e presidente da Câmara.

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34-7)

TRANSPARÊNCIA
Sabendo que viria chumbo na Operação Integração, e que ainda pode vir mais, a Viapar demitiu, ou exonerou seu presidente José Camilo Teixeira Carvalho em junho, mas manteve silêncio total sobre a atitude. Zé Camilo foi preso na Operação Integração.

NEM PENSAR
João Amoedo, que disputa a Presidência da República pelo Partido Novo, disse que nunca votou no PT e não pretende votar.

OS CARAS DE PAU
Tem um caminhão de gente que passou os últimos anos comendo e recebendo nos pratos de Ricardo Barros, Cida Borghetti, Silvio Barros e Roberto Pupin, e que agora estão se encostando nos Maias, certos de que conseguirão um lugar na atual administração municipal. Eu nunca duvido de nada, até pelo fato de que nas outras administrações também tinha Maia participando.

AS PESQUISAS
Amanhã serão divulgadas pesquisas, inclusive para Governo e Senado pelos institutos Veritá e Tonkovich. Na sexta será divulgada a pesquisa do Radar, e para sábado estão programadas pesquisas do Ibope e do IRCH.

AS SURPRESAS
Os maringaenses podem ir se preparando desde já para as grandes surpresas que teremos no próximo domingo. Nomes tidos como eleitos ficarão fora, e nomes que hoje não são considerados fortes irão surpreender.

É O FIM
Com o debate da Globo amanhã para presidenciáveis, chega ao fim os debates e amanhã é também o último dia para propaganda no rádio e televisão. Será também o último dia para propaganda política por meio de reuniões públicas e para promoção de comícios.

CARA CORAJOSO
Esse excelente deputado estadual Evandro Araújo é realmente um cara de coragem. Em plena 10 horas da manhã da última segunda-feira ele teve coragem de circular nas imediações da UEM. Resultado: teve seus documentos roubados. Com essa sorte de ter só os documentos roubados pode até jogar no bicho.

SEM LEI SECA
A justiça do Paraná decretou o fim da lei seca nas eleições, e assim quem quiser pode encher a cara. A Associação de Bares e Restaurantes do Paraná estima que com a atitude tomada pela Justiça, o setor irá faturar só no Paraná mais de R$ 680 milhões.

MULHER COM MULHER
O 1º Cartório de Registro Civil e 5º Tabelionato expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas de Elisa Riemer do Nascimento com Paula Maria Fermino, e de Joice Camila Vieira de Godoy com Ana Cláudia Toledo.

CALA BOCA, ZÉ
A cúpula do Partido dos Trabalhadores pediu para que o ex-ministro José Dirceu cale a boca pois suas declarações, como por exemplo de que o PT vai tomar o poder, estão mais atrapalhando do que ajudando o partido.

LULA PARANAENSE
Pepe Richa, ex-secretário de Governo do Paraná e mano do ex-governador Beto Richa está dando uma de Lula. Preso em Curitiba, Pepe disse que não sabe de nada e nem sabe porque está preso.

BOA PRA VICE
Assim como os vices andam complicando as situações dos titulares candidatos, principalmente no caso de Bolsonaro, a esposa do juiz federal Sérgio Moro tem se metido a marcar posições políticas, que voluntária ou involuntariamente deixa o juiz em situação difícil. A última foi as colocações de Rosângela Moro a respeito das manifestações Nele Não.

EM OUTRA CIDADE
O vereador maringaense Altamir dos Santos mora em Maringá, tem comércio em Maringá, é vereador em Maringá, e no entanto está apoiando e trabalhando para candidato a deputado estadual Pasquini, que é da cidade de Nova Esperança. Vai ver que em 2020 Altamir receberá o apoio do Pasquini para ser candidato a vereador em Nova Esperança.

ANIVERSÁRIOIS
Estão aniversariando hoje:
Nassif Alcure Neto, Otavio Augusto Porcu, Alaid Schiavone, Ludinetti Picelli, Claudinei Linhares de Almeida. Marisa Cesar Furlaneto Sampaio, Durval de Oliveira Cabral, Lázaro Marinho Domiciano e Luciana Yanês Moia Vivian.

Advertisement
Advertisement