Demagogia de véspera de eleição

A atitude da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), de decretar a intervenção no pedágio nas rodovias do Paraná, não passa de demagogia em véspera de eleição, na opinião do deputado João Arruda, candidato a governador pelo MDB.

A iniciativa causou estranheza, ainda mais faltando três dias para os paranaenses decidirem quem irá governar o Estado nos próximos quatro anos. “Digo isto por que o marido dela (o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros) foi a pessoa que mais trabalhou pela prorrogação dos contratos do pedágio no Paraná, quando eu era coordenador da bancada (em 2015)”, disse João. Segundo ele, a imprensa comprova isto com muitas reportagens produzidas na época, incluindo o jornal Gazeta do Povo. “É só buscar na internet”, frisou.
“Isto é demagogia na véspera da eleição. Estes candidatos vestem uma máscara durante o período eleitoral, se escondem atrás das suas posições e opiniões para tentar ganhar a eleição a qualquer preço”, disparou o candidato do MDB.
Como coordenador da bancada federal, João lembra que se posicionou com firmeza contra a renovação dos contratos do pedágio da forma como estão. “Ainda fui criticado publicamente pelo marido da Cida, na época vice do Beto Richa, apontando como comandante das concessionárias de pedágios no Paraná”, disse.

Advertisement
Advertisement