Estupefato, o Paraná assiste a uma tentativa de estelionato eleitoral

A governadora Cida Borghetti deve anunciar em coletiva às 11h a intervenção nas concessionárias do pedágio que operam o Anel de Integração. Faltando três dias para a eleição, o Paraná assiste ao que pode ser a maior tentativa de estelionato eleitoral já visto em sua história.

A candidata do PP reforçará que a medida é decorrente dos fatos apurados até agora pela Operação Integração II, da Operação Lava Jato.
Da coletiva participarão o controlador-geral Carlos Eduardo Moura,o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.
Como lembrou um observador, nem Roberto Requião, no auge do “baixa ou acaba”, teve essa petulância eleitoral, que pode causar grandes danos aos cofres públicos estaduais, já que aparentemente a medida fere a legislação, inclusive a eleitoral.
Que Ricardo Barros, o governador de fato do Paraná desde abril, faria algo para tentar provocar o segundo turno, ninguém duvidava. Mas ao completo arrepio da lei, colocando as finanças do estado em risco, poucos esperavam.

Advertisement
Advertisement