Aposentadoria compulsória para políticos

Nos tribunais superiores, com a PEC da bengala a idade para aposentadoria compulsória passou de 70 para 75 anos, gerando distorções com permanência de alguns nitidamente sem condições. Na política não há idade para políticos poderem se candidatar, mas pelo que tenho visto e ouvido, penso que é hora de, numa reforma política estabelecer-se uma idade para máxima para poder continuar disputando eleições e exercendo cargos de relevância.

Não sei se 75 anos, ou um pouco mais, mas a verdade é que pelo desempenho de alguns, digamos veteranos, com muitos e muitos anos na política, chega um hora que fica claro que precisam se aposentar. Sem nenhum preconceito contra os menos jovens, mas decidido que não voto mais em certos velhinhos, ainda que não aparentem fisicamente idade, mas nas falas e atitudes demonstram que já não têm condições de nos representar.
Um conselho especial para a governadora Cida, que não se enquadra na situação no quesito idade: aposente-se, é hora de cuidar de filhos, netos, sobrinhos e se quiser trabalhar pelo povo, vá fazer visitas em hospitais, asilos, enfim, trabalho voluntário. E mais convença a família toda que não dá mais para se enganar, aproveitem a vida, aposentem-se, neste caso, sem necessidade de compulsória.
PS: Em tempo, aposentadoria pelo INSS e pelo teto dos pobres mortais.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement