Último dia

Depois de amanhã será a eleição em primeiro turno. E hoje é o último para divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e na cópia de jornais impressos, divulgados na internet com campanhas eleitorais. Amanhã será o último dia para propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, por distribuição de material gráfico e pela promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som.

“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11-1)

AS BANCADAS
Previsão das próximas bancadas na Câmara dos Deputados: PT e PP 50 deputadas cada; PSDB, PSD e PR com 45 cada; MDB com 40; DEM e PRB com 35 ou 36; PDT com 29; PSB com 25; PSL com 18; PTB com 17; Solidariedade com 11; Pros, Podemos, PCdoB e PSol com 10; PPS com 8; Novo, PV e Rede com 6.

CADÊ O DINHEIRO?
O vereador Sidnei Teles quer saber da Prefeitura de Maringá o que foi feito, o que está sendo feito ou o que será feito com os recursos do saldo financeiro que o Legislativo repassou para o Executivo.

ROUBA BANDEIRAS
No debate da terça-feira passada Ratinho Júnior disse que se eleito vai implantar transmissão ao vivo em licitações e acabar com aposentadoria de governadores. A transmissão já é um projeto de Nereu Moura e o fim da aposentadoria é um projeto do Professor Lemos.

APOIO GRAVADO
Jaime Dallagnol gravou um vídeo de apoio a Rossi, do PMN, para deputado federal. Jaime foi chefe de Gabinete dos deputados federais Odílio Balbinotti e Edmar Arruda. Foi secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e Meio Ambiente e foi Diretor Geral da Câmara de Maringá.

É MUITA GENTE
Tem muita gente, ou mais precisamente 20.965 pessoas disputando cargos nas eleições de domingo. São 14 candidatos a Presidência da República; 202 disputando governos estaduais; 358 disputando o Senado; 8.591 candidatos na Câmara Federal; 17.943 candidatos a deputados estaduais e 981 candidatos a deputados Distrital.

INVASOR ILEGAL
O deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro Zé Dirceu, não respeitou a base e o domicilio eleitoral de Ênio Verri e veio fazer campanha eleitoral em Maringá. Veio com material ilegal que acabou sendo apreendido pelo Diretório do PT maringaense. Na propaganda de Zeca Dirceu para deputado federal, aparecem os nomes de Mirian Gonçalves para o Senado e Dr. Rosinha para o Governo. A ilegalidade da propaganda está no fato de aparecer o nome de Lula para a Presidência da República, o que é proibido por lei já que Lula não é candidato.

MAIS PARTIDOS
Atualmente estão registrados 35 partidos no Tribunal Superior Eleitoral e 70 pedidos de registro de novos partidos estão na fila. E agora, a Frente Parlamentar da Agropecuária com 233 deputados federais e 27 senadores também está pensando em se transformar em partido político.

AMIGOS E LIDERANÇA
Walter Guerlles, que foi presidente da Câmara e ocupou três secretarias municipais, mostrou que tem liderança e tem amigos. Guerlles promoveu na quarta-feira uma reunião no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em favor de Edmar Arruda, e sem nenhuma mordomia reuniu mais de 300 pessoas.

OS ADRIANOS
O soldado Adriano José, que é candidato a deputado estadual pelo Partido Verde de Maringá, envolveu-se em um acidente rodoviário quando retornava de Curitiba. Já em São Paulo, o Major Adriano da Costa e Silva que é candidato a governador pela Democracia Cristã, foi alvo de atentado a tiros.

O SINCERO
Declaração do senador e presidenciável Álvaro Dias, do Podemos: “Até podem dizer que tenho vaidade física, mas vaidade política jamais”.

O POVO NÃO QUIS
O ex-prefeito Silvio Barros II estava em um restaurante quando o proprietário criticou o prefeito Ulisses Maia, dizendo que Silvio deve voltar. O ex-prefeito disse que não está prefeito porque o povo não quis, e que agora cabe a sociedade cobrar mas também ajudar Ulisses.

NOVA MUDANÇA
Mudaram novamente o início do horário de verão. Mudaram em razão do segundo turno das eleições, agora mudaram em razão das provas do ENEM. Ficou definido que será um horário de verão de somente 91 dias, começando no dia 18 de novembro e terminando no dia 16 de fevereiro. Se não houver nova mudança.

DOR CRÔNICA
O Núcleo de Fisioterapia de Maringá realiza amanhã na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá – o primeiro Ciclo de Palestras sobre cor crônica. Será das 8 às 12 horas, e a entrada será um pacote de frauda geriátrica.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Bárbara Barros Kanyo Benedetti, Marcela Moraes Peixoto, Hugo Eduardo Sanches, Sonia Hereck Pedralli, Jairo Cassotti, Suelene Prado Ferreira Silva, Maria Ineida Germani Santi, Seizi Tokunaga, Marines Vendrami Souza, Sanja Odet Teixeira e Miguel Fujiname.

Advertisement
Advertisement