Vexame

A participação do senador Álvaro Dias no debate presidencial da Globo na última quinta-feira foi um vexame. Puxou o saco do Bonner, se posicionou mal perante câmeras e microfones, sendo inclusive advertido pelo mediador, fez insinuações contra Henrique Meirelles,que todos sabem ser um homem honrado. Teve mais de um minuto e não conseguiu formular umas pergunta. De todos, conseguiu ser o pior.

“O Senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmos 27 – 1)

MISSÃO DIFÍCIL
É muito difícil, quase impossível anunciar todos os candidatos que serão eleitos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa por diversos fatores dentre os quais a questão das legendas. Mas, é possível indicar os que são considerados eleitos, bem como os que apresentam grandes chances de eleição.

OS FEDERAIS
No caso do Paraná são considerados como praticamente eleitos para a Câmara dos Deputados: Leandre da Ponte, do PV, Cristiane Yared, Diego Garcia, Fernando Giacobo, Luiz Nishimori, Rubens Bueno, Ney Leprevost, Hidekazu Takayama, Sandro Alex e Edmar Arruda que tem chance, todos pela Coligação Muda Paraná. Pela Coligação Paraná Educação e Emprego são tidos como eleitos: Gustavo Fruet, Hermes Frangão e Sergio de Souza. No PT são tidos como eleitos: Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, e com chances Ênio Verri e Dilto Vetorassi. Na Coligação Paraná forte os considerados eleitos são: Ricardo Barros, Valdir Rossoni, Pedro Lupion, Aliel Machado, Luíza Canziani, Toninho Wandscheer, Alfredo Kaefer, Osmar Serraglio, Luiz Carlos Haully, Leopoldo Meyer, Luciano Ducci. Edenilso Rossi tem chance. Felipe Francischini também pode mandar fazer o terno para a posse.

OS ESTADUAIS
Para a Assembleia Legislativa estariam com mandatos garantidos: Dr. Batista e Alysson Wandscheer, da Coligação PMN-PMB e PROS. No PT são tidos como eleitos, Tadeu Veneri, Professor Lemos e Péricles Mello, e com chances Mário Verri e Arilson Chiorato. No MDB são tidos como eleitos, Anibelli Neto e Requião Filho; no PV Valdecir Albieri. Na Coligação PHS-PRB-PR e Avante estariam eleitos: Delegado Jacovós, Michel Micheleto, e com chance Odair Fogueteiro. Pela Coligação Paraná Sustentável estariam eleitos: Nelson Luersen e Francisco Beckert. Pela Coligação Nova Paraná estariam com eleições garantidas: Mara Lima, Ademir Bier, Mauro Moraes, Bruno Pessuti, Guto Silva, José Francisco Buher e Repórter Cobra. O maringaense Ricardo Maia e o Galo seriam os eleitos pelo Podemos, e Adelino Ribeiro seria o eleito da Coligação PRTB e PRP. Na Endireita Paraná Fernando Francischini e Ricardo Arruda estão garantidos. Na Coligação Paraná Firme são considerados como eleitos: Maria Vitória, Plauto Guimarães, Nelson Justos, Ademar Traiano, Alexandre Cury, Evandro Júnior, Luiz Carlos Romanelli, André Bueno, Artagão Júnior, Tiago Amaral e Gilberto do Carmo Ribeiro. O maringaense Wilson Quinteiro tem chance. Pelo PPS são considerados eleitos: Isabel Silvestre, Tercilio Turin, Dougas Fabrício, e quem também tem chance é Flávio Mantovani.

BANCADAS NA CÂMARA
A previsão é de que com o resultado das eleições de amanhã, no Paraná a Coligação PP, a coligação PTB, DEM, PMN, PMB, PSB, PSDB e PROS fará uma bancada de 10 a 11 federais; o PT elegerá dois ou três; a Coligação PDT, Solidariedade, PCdoB e MDB deverá eleger dois ou três; Podemos, PSC, PR, PPS e PSD deverá eleger nove ou 10; o PV deverá eleger um federal; PSL, PTC, e Patriotas deve eleger um parlamentar; PRB, PHS e Avante deve eleger um e a Rede, DC e PPL fará no máximo um federal.

BANCADAS NA ASSEMBLEIA
Na Assembleia Legislativa a maior bancada será da Coligação PP, PTB, DEM, PSB e PSDB que terá entre 12 e 14 deputados; a segunda bancada de 8 a 10 deputados será do PSD e PSC; o PT terá de três a quatro deputados. Podemos, PPS e MDB elegerão cada um entre dois e três deputados. A coligação PMN, PMB e PROS elegerá entre dois e três deputados; a coligação PSL,Patriotas e PTC fará entre dois e três; a aliança PRB, PHS, PR e Avante também elegerá dois ou três estaduais. A previsão é de a aliança PRTB e PRT elegerá um ou dois deputados. Juntos PDT, PCdoB e Solidariedade deverão eleger dois deputados; o PV deverá eleger um ou dois e a aliança Rede, DC e PPL elegerá um ou dois deputados estaduais.

ULISSES DE SAIA
A governadora Cida Borghetti tá copiando a administração Ulisses Maia. O prefeito de Maringá encheu a administração de militares e policiais, e Cida Borghetti nomeou seis militares como interventores nas empresas responsáveis pelo pedágio no Paraná.

MUDOU LOCAL
Devido a interdição na Escola Municipal Mercedes R. Panzerri em Sarandi, os eleitores votarão no Colégio Estadual Helena Godoy, localizado na rua Euclides da Cunha, 2299 no Jardim Ouro Verde.

UM OU OUTRO
Os partidários da candidata Cida Borghetti são muito otimistas ou muito enganadores. Ontem no escritório da governadora em Maringá, integrantes da equipe estavam totalmente tranquilos, e garantindo que haverá segundo turno. E uma enxurrada de assessores lotando o escritório quando deveriam estar nas ruas distribuindo “santinhos” e pedindo voto.

UM EXEMPLO
Candidato a deputado estadual, o vereador Odair Fogueteiro foi um exemplo na campanha. Não agrediu ninguém, enalteceu os concorrentes, e com uma campanha bem planejada conduziu com acerto a parte financeira da campanha e não vendeu nenhum bem para gastar na campanha.

OUTRO PROJETGO
A campanha eleitoral nem terminou e o deputado estadual Ratinho Júnior já falava para os correligionários de seu novo projeto. Quer se eleger governador do Paraná e se preparar para ser candidato a Presidência da República.

BAITA COMPANHEIRO
Ricardo Maia, que é candidato a deputado estadual pelo Podemos, recebeu do professor Oriovisto, candidato ao Senado, todo o apoio possível para a campanha. Ganhou do candidato ao Senado o que não ganhou de Álvaro Dias, candidato a Presidência da República.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marian “Pity” Aparecida Figueiredo Lima e Marchese, Janete Taborda Carvalho, Eder Gonçalves Fernandes, Cláudio Torre, Cecílio Aparecido Dolce e Bruno Flávio Bertin.

Advertisement
Advertisement