A Alep e a CMM não serão mais…

…as mesmas, nos próximos anos. A partir de fevereiro 2019, a Assembleia Legislativa do Paraná e A Câmara de Maringá sofrerão profundas mudanças. Uma pela entrada, outra pela saída de dois novos parlamentares.

Aqui teremos dias menos agitados, sessões mais calmas. Lá, profundas mudanças e confiamos que seja para melhor, a começar pela substancial redução de custos dos gabinetes dos deputados. Estaremos de olhos abertos, atentos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que se propõe a fazer um governo sério, terá fiscais atentos a tudo e a todos. Não mais prevalecerá o caciquismo de um Ademar Traino, Nelson Justus e outros tantos velhos caciques da política paranaense. A disputa pela representação de Maringá também promete, pelo que vi hoje no Pinga Fogo na TV, com o Delegado Jacovós, falando grosso e com ‘farda de Delegado’, afirmando que só ele e soldado Adriano trabalharam pela candidatura de Ratinho na cidade (Evandro Araújo, também, digo eu). O bicho vai pegar, diriam alguns. Pode ser que não, pois perceber-se-á que o’ buraco é mais embaixo’.
Que Nossa Senhora do Carmo ajude a todos. Teremos embates grandes demais, grandes, muitos grandes (Paulo Vergueiro, usaria outro terno). Assim como Maringá ficou pequena para Maria Victória, espero que grandes saltos sejam dados e Curitiba é uma terra acolhedora.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement