Podemos ser melhores

Lendo na coluna do Verdelírio sobre a participação do senador Álvaro Dias no debate da Globo, e já tinha notado que no da Band ele não estava, digamos, normal, tomei coragem para dizer que fiquei com pena, envergonhado por ele.

Conheço o Álvaro, politicamente, desde 1970, quando foi o primeiro voto, salvo engano para deputado estadual. Em 1988 o conheci pessoalmente, quando eu era gerente do Banco do Brasil em São João do Ivaí, ele governador, e esteve na cidade. Sempre teve meu voto, mas acho que está na hora de repensar se deve continuar na vida pública ao término do seu mandato de senador. Agora, depois do verdadeiro fiasco eleitoral, lendo esta postagem, em que, no melhor estilo PSDB, diz que ficará em cima do muro no segundo turno, ou melhor não votará, minha decepção aumenta.
Podemos ser melhores na vida, não necessariamente na vida pública. O cidadão Álvaro Dias, e mesmo o político, continua merecendo meu respeito. Mas talvez seja a hora de repensar e ao final do atual mandato, aposentar-se, dando oportunidade para outros, até mesmo para o irmão Osmar, que pode produzir mais.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement