Foi nome do parque

Hoje está completando 33 anos da morte do General Emílio Garrastazu Médici, que foi presidente da República no regime militar e inclusive visitou Maringá no exercício do cargo. Médici, que morreu no dia 9 de outubro de 1985, chegou a ser nome do Parque Internacional de Exposições Emílio Garrastazu Médici, que antes já havia sido Parque de Exposições Governador Haroldo Leon Peres, e que por iniciativa do vereador Nereu Vidal Cezar se transformou em Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

“O Senhor é meu pastor; e nada me faltará” (Salmos 23 – 11)

QUESTÃO DE VISÃO
Ricardo Barros fez 100 mil votos menos do previsto mas acha que o resultado foi ótimo. Ulisses Maia colocou toda a estrutura da administração e toda equipe na campanha do mano Ricardo Maia que fez pouco mais de 16 mil votos, mas acha que tá bom, e que foi ele Ulisses o responsável por Ratinho Júnior fazer o dobro da votação de Cida Borghetti em Maringá. Flávio Vicente, que é suplente do suplente do senador eleito Flávio Arns, acha que ele foi o grande vitorioso.

BEBEU O QUÊ?
Conversei ontem com o Dr. Tadeu, conhecido advogado maringaense e que votou em Álvaro Dias para presidente da República. O Dr. Tadeu disse que votou no Álvaro pela ligação do senador com Maringá, mas fez uma pergunta: O que será que o Álvaro bebeu antes do debate na Rede Globo?

QUER SEGURANÇA
O paranaense mandou o recado nas urnas de que sua preocupação maior é com a segurança. Foram eleitos nove deputados estaduais ligados à segurança: Delegado Francischini, Coronel Lee, Delegado Fernando. Do Carmo (militar aposentado), Subtenente Everton, Delegado Ricalti, Delegado Jacovós, Soldado Fruet, Soldado Adriano José.

DESBANCOU O RICAÇO
Luiza Helena Trajano, a executiva do Magazine Luíza, continua sendo a primeira mulher a atingir a liderança entre os executivos com melhor reputação no Brasil. Ela atingiu o posto desbancando José Paulo Lemann, o diretor da AB InBev, que é muito amigo da deputada estadual Maria Victória Barros. O homem mais rico do Brasil ainda mantém o segundo lugar.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

LEALDADE
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa disse que torceu para que todos os vereadores de Maringá tivessem sucesso na disputa. Ele afirma que por uma questão de lealdade não poderia deixar de apoiar o Dr.Batista, e os vereadores candidatos sabiam de sua posição.

TÁ NA EUROPA
O advogado Lizeu Nora Ribeiro, que agora mora em Curitiba, não votou no último domingo já que está fazendo um giro pela Europa com a esposa. Lizeu foi candidato a vereador em Maringá pelo PMDB.

QUASE INVICTO
Wilson Quinteiro só não está invicto em eleições porque em 1971 conseguiu se eleger presidente do Centro Acadêmico Horário Raccanello. Ele perdeu uma eleição para vereador, disputou e perdeu a Prefeitura de Maringá nas eleições de 2004, 2012 e 2016, e perdeu três eleições para deputado estadual. Mas assumiu duas vezes na assembléia pelo fato de ter sido suplente.

TIRO PELA CULATRA
Os deputados federais fizeram uma lei para facilitar a reeleição dos detentores de mandato na Câmara e “ferrar” os novos. O tiro saiu pela culatra e 243 deputados federais foram substituídos na eleição do último domingo. Representa uma mudança de 47%.

DOIS NA EQUIPE
Maringá terá no mínimo dois integrantes da equipe do governador Ratinho Júnior. É certo que Edmar Arruda vai assumir uma secretaria, e o outro nome será umas indicação do prefeito Ulisses Maia. O nome mais provável de Ulisses é o do secretário Vagner de Oliveira, que integrou a equipe de coordenação de Ratinho Júnior.

TRANSPARÊNCIA
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, quer administrar com transparência total. Aquela administração acaba de comprar equipamentos eletrônicos e materiais para a implantação do sistema de transmissão de áudio e vídeo para a divulgação online das licitações.

BICHO DO PARANÁ
A segunda deputada federal mais votada de São Paulo é uma paranaense. Trata-se da jornalista Joice Hasselmann, nascida em Ponta Grossa. Ela disputou disputou pelo PSL de Jair Bolsonaro e fez mais de um milhão de votos. Ela perdeu para Eduardo Bolsonaro, também do PSL que fez 1,8 milhão de votos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Benivaldo Ramos Ferreira, Cíntia Russi, Milene Amatuzi Zamponi, Clodoaldo Tavares, Robson dos Santos Ferreira, Silmara Fracaro, Marli Gozer Velloso, Sergio Aparecido Rocha de Oliveira e Pedro dos Santos.

Advertisement
Advertisement