‘Sargento Fagur’ está em game que traz Bolsonaro exterminando feministas, gays e negros

O Sargento Fagur, inspirado no maringaense Sargento Fahur, deputado federal mais votado desta eleição no Paraná, é um dos personagens do game Bolsomito 2k18, jogo criado pela startup B2 Studios. No jogo, o personagem baseado em Jair Bolsonaro, candidato a presidente do PSL, marca pontos ao lutar contra feministas, sem-teto, gays, negros e petistas.

“Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria”, diz a descrição na plataforma Steam. O game é de ação no estilo “beat ‘em up” , em 2D, no qual o personagem principal atravessa as fases de acordo com a pontuação que atinge, derrotando os inimigos, com um chefão a aniquilar ao final de cada fase. Os personagens possuem referências variadas, podendo ser amigos ou inimigos do deputado.
Seu guru no jogo é o personagem Professor Oráculo de Carvalho, em alusão ao jornalista e filósofo Olavo de Carvalho. Sargento Fagur faz parte do grupo de Bolsomito, ao lado de Alexandre Frete, este inspirado no ator pornô Alexandre Frota, eleito deputado federal pelo PSL de São Paulo.

Advertisement
Advertisement