Volta do Mário

O vereador Mário Verri, do PT, que havia se licenciado do cargo para se dedicar a sua campanha para deputado estadual, reassume no próximo dia 20. Ele está sendo substituído pela professora Vilma Garcia da Silva.

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e Ele fortalecerá o teu coração” (Salmos 27 – 14)

NO PELOTÃO
Fernando Francischini, deputado estadual eleito com maior votação no Paraná no último domingo, foi convocado por Jair Bolsonaro para integrar o pelotão que irá percorrer o Brasil falando no nome do presidenciável. Completam o pelotão Magno Malta, que não conseguiu se reeleger no Senado, e os federais Onix Lorenzoni e José Medeiros.

APOSENTADORIA
Na entrevista que concedeu a Rádio Jovem Pan Maringá, o delegado José Jacovós que se elegeu deputado estadual, anunciou oficialmente que já protocolou o seu pedido de aposentadoria como delegado.

CONTINUA O MESMO
A senadora Ana Amélia, que foi vice na chapa de Geraldo Alckmin, fez pronunciamento no Senado. Disse: “O PT está exatamente igual. Vai fazer tudo, inclusive o diabo, para ganhar o 2º turno”.

ULYSSES E ACEMA
Hoje, 12 de outubro, completa 26 anos da morte de Ulysses Guimarães, o principal nome da Constituinte de 1988. Hoje também completa 38 anos da inauguração da nova sede da Acema.

CONTINUA TUCANO
O Podemos, partido que lançou Álvaro Dias para disputar a Presidência da República, fez reunião na quarta-feira para decidir qual posição tomar na disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O Podemos decidiu pela neutralidade, e Álvaro não apareceu na reunião.

ANO AGITADO
O ano que vem vai ser de muita movimentação política. É que começam as articulações visando as eleições de 2020, e o ano que vem é também o ano que tem janela para que vereadores possam trocar de partido. Sem contar que nomes conhecidos como Wilson Quinteiro e Evandro Júnior precisam se acomodar, partidariamente.

AMIGO DO HIRAN
O presidenciável Jair Bolsonaro, cuja eleição é tida como certa, já está montando seu Ministério. O astronauta Marcos Cesar Pontes, que é muito amigo do maringaense Hiran de Alencar Castilho, deverá ser o ministro de Ciências e Tecnologia. O astronauta já esteve fazendo palestras em Maringá a convite do Hiranzinho.

COMPLEMENTAÇÃO
O Blog do Rigon publicou que Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá foi o grande vitorioso na eleição do último dia 7 já que ficou livre de Homero Marchese, Do Carmo e da professora Vilma. Mário teve mais vitórias: ele apoiou o Dr. Batista que se reelegeu deputado estadual, Ricardo Barros que se reelegeu deputado federal, e para complementar poderá contar com Mário Verri para se reeleger presidente da Câmara no ano que vem.

NOVO COMANDO
Terminado o primeiro turno, o Podemos em Maringá vai tratar da formação do seu comando local. O Podemos procura um nome de peso para assumir a presidência em Maringá.

TÁ NO PÁREO
Candidato ao Governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, que está sendo assessorado juridicamente pelo advogado maringaense Alexis Garbeline Kotsifas está na parada no segundo turno contra Amazonino Mendes, do PDT. O problema do Amazonino é que o PDT está contra ele, que traiu Ciro Gomes e apoiou Bolsonaro.

FALTA EMPREGADO
O desemprego no Japão é de 2,7% e as empresas estão com dificuldades para encontrar trabalhadores. Os três setores que mais estão sofrendo com a falta de mão de obra são os de entregadores de encomendas (33%), hospitais (19%) e restaurantes (18%).

ALTERAÇÃO
A CPI do Transporte Coletivo instalada na Câmara Municipal de Maringá alterou o horário da sua próxima reunião. Ela vai acontecer na próxima segunda-feira, às 10 horas, na Sala de Comissões para análise interna.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando Hoje:
Dayani Salgueiro Barbosa, Gina Cabral, Oscar Batista de Oliveira, Antonio Roberto Gadani, Rosane Ornelas, Cirlene Clodoaldo Martins, Humberto Garcia de Campos, Augusta Pereira Marin, Hérick dos Santos, Leandro Hirae Narciso, Carmem Lúcia Rodrigues, Clarinda de Oliveira, Maria de Lourdes Caldarelli, Alexandre Wibhy Fernandes, Cláudio Sandri, Luiz Norberto Canhoto, Gracyelle Abilas Parosso e Hercilia Bordini Germani.

Estarão aniversariando amanhã (13):
Sandra Cruz Andrade de Almeida, Alexandra Donega Emidio, Ricardo Wagner Teixeira, Cabo José Maria dos Santos, Aparecida de Lourdes Sasazawa, Raul Pereira da Silva, Mário Roberto Andreguetti, Francisco Antonio Gomes, Denise Calegaris do Nascimento, Carlos Rodrigues e Miguel Matsumura.

Advertisement
Advertisement