Hermes Trismegisto

Aproveito um comentário do amigo Dinor Chagas, a quem ainda não conheço pessoalmente, mas sei que é leitor assíduo do blog, e nos prestigia com elogios como este: Escreveu ele: ‘Hermes Trismegisto sorriu pra você, Akino. Paz e Bem!’. Para dividir com os demais leitores esse conhecimento:

Quem foi Hermes Trismegisto? Hermes Trismegisto foi um misterioso mestre que viveu no Egito uns 2,5 mil anos antes de Cristo. Seu impressionante legado intelectual (centenas de obras sobre teologia e cosmogonia, engenharia e arquitetura sagrada, medicina e filosofia, psicologia e magia, entre outras) perdeu-se ao longo dos séculos, sobrando somente alguns textos, entre os quais a famosa Tábua Esmeraldina e o Corpus Hermeticum, bases da alquimia árabe e europeia medievais. Veja mais aqui.
Obrigado Dinor, e complemento com uma frase de Hermes: ‘O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer. E para encerrar outra de um mestre que muito admiro e procuro pautar minha vida nos seus exemplos: ‘Conhecereis a verdade e verdade vos libertará’.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement