No prelo

“Aventura pela América do Sul” é o mais novo livro do procurador de justiça José Aparecido da Cruz, o Promotor Cruz. A obra ainda não foi oficialmente lançada.

A propósito, leitores têm perguntado sobre o livro “O rombo na prefeitura de Maringá: não se esqueça!”, de Cruz, da Sinergia Casa Editorial, que aborda, sob a ótica de um servidor e agende do Ministério Público, o escândalo ocorrido na gestão de 1997-2000, na prefeitura de Maringá. Ele pode ser adquirido na internet – clique aqui.

Como explica o site da Associação Paranaense do Ministério Público, o autor, para ajudar os leitores a compreender a atuação do MP, ao se deparar com o que ficou conhecido popularmente como “Rombo na Prefeitura de Maringá”, traz, ainda, em seu livro, breves aspectos históricos da origem e evolução da referida cidade; os fatos de destaque de administrações municipais anteriores ao período de 1997/2000 e os fatos de destaque de gestões posteriores.
A obra foi idealizada quando ainda atuava na Comarca de Maringá. Cruz afirmou que só conseguiu concretizá-la quando mudou de comarca e analisou melhor os fatos, com certa equidistância, uma vez que também precisava aguardar a avaliação do Poder Judiciário, em face das dezenas de ações civis públicas promovidas pelo agente ministerial em nome da instituição Ministério Público, contra centenas de infratores do erário municipal.

Advertisement
Advertisement