A volta do trenzinho

Em agosto, o blog fez uma postagem, em nome de frequentadores do Parque do Ingá, pedindo a volta do trenzinho, também por uma questão de mobilidade urbana. Amanhã, confirma a prefeitura, ele será oficialmente apresentado, graças a uma parceria entre o Provopar e a iniciativa privada.

O gerente de Áreas de Preservação Ambiental, Adeilson Renato da Silva, diz que a atração terá objetivos sociais e inclusivos. “Vamos oportunizar às pessoas com dificuldades de locomoção um meio de transporte para conhecer o parque e suas belezas”.
A expectativa é ampliar ainda mais o número de visitantes, hoje estimado em 50 mil/mês, com estímulo às entidades e escolas para agendar uso do trenzinho. “Vamos organizar grupos para fazer trilhas interpretativas monitoradas como atração adicional e conscientização sobre a preservação da área, cartão postal da cidade”, afirma Adeilson da Silva.
A locomotiva “Maria Fumaça” está em fase final de restauração e em processo de tombamento como patrimônio histórico.
O trenzinho funcionará quintas e sextas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, sábados e domingos das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O agendamento deverá ser realizado pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. O trajeto total terá duração aproximada de 15 minutos.

Advertisement
Advertisement