Marialva terá clube profissional

Marialva deve ganhar em breve um time de futebol profissional que pretende chegar à Segunda Divisão já em 2019.

O coordenador da União na Formação de Atleta de Futebol e Cidadão (Unifac), Edmilson Nascimento, revelou que planeja profissionalizar o tradicional clube amador de Marialva. O anúncio foi feito na tribuna livre da sessão da segunda-feira da câmara municipal.
Nascimento informou que vai dar entrada na documentação na Federação Paranaense de Futebol no final deste mês para a fundação do Clube Atlético Marialva Unifac. O objetivo principal de tornar o clube amador em profissional é evitar a perda de atletas que são revelados pela entidade.
Segundo Nascimento, a intenção é subir o clube da 3ª para a 2ª divisão já no primeiro ano. Os 20 atletas que já estão em clubes profissionais, como no Internacional Porto Alegre, no Grêmio de Porto Alegre, no Atlético Paranaense, no Maringá FC, no Atlético Goianiense, no Anapolina (GO), entre outros, estarão automaticamente inseridos no Clube Atlético Marialva Unifac, assim que confirmado o registrado na Federação Paranaense de Futebol. “A ideia é trazer o mínimo possível de atletas profissionais e montar a base com a maioria de atletas com seus vencimentos pagos por clubes e empresários, que nos emprestariam o jogador a custo zero”, explica.
De acordo com estimativas da Unifac, serão necessários, aproximadamente, R$ 285 mil em investimentos. “Temos convicção de que autoridades, empresários, profissionais liberais, demais clubes e a população de maneira em geral vão aderir e se engajar nessa gigantesca parceria para que possamos ter além de um grande clube, um time forte e vencedor”.
Fundada em 2009, em Altônia, a Unifac se estabeleceu em Marialva em 2012. A instituição desportiva visa auxiliar na formação de jovens atletas, oportunizando o surgimento de novos atletas, inserindo-os no mercado futebolístico e consolidando-os para carreiras profissionais.
Com sede na Estrada Caraná – km 2, na zona rural de Marialva, a agremiação conta com três campos de futebol, quadra para futsal, quadra de areia, campo de bocha, banheiros, rouparia, academia aparelhada, refeitório, sala de administração, sala de jogos, sala de TV e alojamento para 62 atletas numa área de 58 m². (Via Câmara de Marialva)

Advertisement
Advertisement