Projetos habilitados

Maringá teve três projetos habilitados pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte); outros três foram desabilitados. Dos 114 projetos inscritos, 27 foram aprovados nesta primeira etapa.

Os habilitados serão automaticamente encaminhados para análise técnica e do mérito, onde serão verificados o conteúdo e a importância dos projetos.
Foram habilitados os projetos da Associação dos Corredores de Rua (Acorremar), da Associação Maringaense de Vôlei de Praia e Associação Maringaense de Karatê Shotokan. Entre os inabilitados estão projetos apresentados os da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá, Sociedade Esportiva Alvorada Club (Maringá FC) e Associação de Atletismo de Maringá.
A lei que instituiu o Proesporte permite que o contribuinte do ICMS destine parte do valor do imposto a recolher para projetos desportivos credenciados pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo.. Os limites anuais de recursos autorizados pela Secretaria da Fazenda destinados ao programa serão de R$ 2 milhões para o exercício 2018 e R$ 8 milhões para o exercício 2019.

PS – Uma liminar suspendeu o programa, informa Zé Beto.

Advertisement
Advertisement