Sucessão

A sucessão de Mário Hossokawa na presidência da Câmara Municipal de Maringá promete esquentar. Hoje fala-se em Mário Verri, Sidnei Telles, Odair Fogueteiro (foto), Carlos Mariucci e o próprio Mário Hossokawa.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4-19)

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

JÁ É DE CASA
O governador eleito do Paraná. Ratinho Júnior, do PSC, agora já é da casa de Jair Bolsonaro, futuro presidente da República pelo PSL. Bolsonaro abriu ontem as portas de sua casa para receber Ratinho Júnior.

6 POR MEIA DÚZIA
O deputado estadual Anibelli Neto estaria com a missão de acertar as coisas no MDB de Maringá. Ontem um integrante do partido disse que Umberto Crispim de Araújo pode deixar o comando para Miguel Grillo. Se tal fato se confirmar será trocar seis por meia dúzia.

QUAL A DIFERENÇA?
Sobre a falta de médico o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto disse que tem em média 8 médicos durante o dia, e em média 6 médicos no período noturno, e que se houve algum problema foi pontual. Se houve problema qual a diferença entre um problema pontual e um problema não pontual. Pontual ou não pontual houve o problema. E que negócio é esse da saúde pública maringaense ser atendida por média diurna e média noturna?

TAVA FURADA
O jornalista Diniz Neto recebeu de um integrante do PV local a informação de que o Professor Cristiano Niero Astruth que assumirá no lugar de Homero Marchese iria se licenciar para que o Ederlei Alkamin pudesse assumir. Embora a fonte do Diniz seja confiável, a informação estaria furada.

MARCHA-RÉ
Acostumado a voltar atrás em quase tudo o presidente da República, Michel Temer retrocedeu mais uma vez e determinou que o horário de verão 2018/19 começará no dia quatro de novembro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2019. Vai vigorar no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

PREOCUPAÇÃO
A Sociedade Rural de Maringá, presidida por Maria Iraclézia de Araújo manifestou sua preocupação quanto à decisão da Funai no reconhecimento de terras indígenas indígenas nos municípios de Altônia, Guaíra e Terra Roxa, conforme conclusão de estudo publicada no Diário Oficial da União, na última segunda feira (15).

NOVO LIVRO
Está no prelo o novo livro do dr. José Aparecido da Cruz, procurador de Justiça do Paraná. Trata-se de “Aventura Pela América do Sul – Valeu a pena conhecer essa parte do sul da América do Sul”. O lançamento ocorrerá em breve

NOVA EQUIPE
O médico Jamal e o professor Niero que assumirão como vereadores na Câmara de Maringá nas vagas de Do Carmo e Homero Marchese, que se elegeram deputados estaduais, montarão uma nova equipe de assessores. Já estariam inclusive mantendo os primeiros contatos.

PREFEITURAS
Deputado estadual mais votado do Paraná, Fernando Francischini, do PSL, disse que seu partido disputará o maior número possível de prefeituras do Paraná, principalmente Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

QUEM VAI PAGAR?
Os vereadores Mário Verri e Carlos Mariucci, do PT, e Sidnei Telles, do PSC, integrarão a comitiva formada pelo Codem – Conselho de Desenvolvimento Econômico do Pará-, que visitará Medellín, na Colômbia. Quem vai pagar a conta, a Câmara? O Codem? O município? Quem vai pagar é você contribuinte.

LOTERIA MUNICIPAL
Bem que poderia trocar aquela placa de Câmara Municipal de Maringá para Loteria Municipal de Maringá. No começo do mês fizeram sorteio na Câmara para escolher dois novos membros para a CPI do Transporte Urbano, e agora foi feito um novo sorteio que escolheu Mário Verri, Carlos Mariucci e Sidnei Teles para integrar uma missão(?) que vai a Medellín.

MUITA BRIGA
O final de ano promete ser de muita briga. Além da briga entre Bolsonaro e Haddad, tem a briga entre Barris e Gentil no distrito de Iguatemi, a briga entre Legislativo e Executivo e a briga pela presidência da Câmara.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Juliana Cristina Coimbra, Armando Augusto da Silva, Dirceu Galdino, Walter Bogo Júnior, Andréa Carla de Morais, Édile Hillary Pacheco, Jorge Kubota, José Haroldo Camilo, André Rezende, Claudiane Fernandes Rosa, Sueli Buzzo, Maria Aparecida Costa Reder, Eloísa Surita, Singuer Gondo, Lílian Montelares e Fernanda Zappa.

Advertisement
Advertisement