Mudanças partidárias

Mudanças partidárias deverão acontecer nos próximos dias. Eduardo Machado estaria retornando ao comando nacional do PHS o que poderá resultar na volta de Valter Viana à direção do partido no Paraná. Já no Partido Verde a informação é de que Leandro Bravin (foto) assumiria a presidência do partido em Maringá mesmo contrariando os atuais dirigentes.

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento” (Mateus 22-37)

O AMIGÃO
O advogado Alaércio Cardoso, que foi procurador jurídico e chefe de gabinete na Gestão do PT na Prefeitura de Maringá, é desses amigos que a gente deve se orgulhar. Ele foi convidado para integrar a chapa de oposição na OAB-Maringá, mas como foi colega de classe e é amigo da advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira e do marido da Ana, o conceituado médico Cesar Bandeira, disse que não poderia aceitar o convite. É que Ana Paula vai ser candidata a presidente pela Chapa XI de Agosto.

MUITO PESO
A chamada bancada evangélica vai ter muito peso na Câmara. É que a partir de janeiro do ano que vem ela será constituída por 180 parlamentares.

TÁ DE VOLTA
O vereador Mário Verri, que havia se licenciado para tratar de sua campanha a deputado estadual do PT, está de volta. Mário Verri estava sendo substituído pela professora Vilma Garcia

NOVO RUMO
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que está filiado no PMN deverá tomar um novo rumo partidário com vistas a eleição de 2020. Greca decidirá seu novo rumo político entre o PP de Ricardo Barros e o PTB de Alex Canziani.

SEM DEBATES
O advogado Gustavo Bebiano, presidente nacional do PSL e que se elegeu deputado federal, disse que o presidenciável Jair Bolsonaro não participará de nenhum debate durante o segundo turno.

OS NONOS
O deputado federal Edmar Arruda e a esposa Silvana agora são avós. Nasceu o Antonio, filho da Amanta e Fábio Arruda.

MODERADO
Jaques Wagner, que se elegeu senador pelo PT da Bahia, disse que é melhor aguardar investigação de qualquer denúncia antes de falar em anular eleições.

NOSSOS SUPLENTES
A Justiça Eleitoral diploma até o terceiro suplente na Assembléia Legislativa do Paraná. Assim, de Maringá serão diplomados Ricardo Maia, do Podemos, que ficou na segunda suplência com 16.394 votos; Flávio Mantovani que ficou na segunda suplência com 23.693 votos; Evandro Júnior, segundo suplente do PSDB com 31.200 votos e Mário Verri, do PT, terceiro suplente com 19.329 votos.

ESTÃO JUNTOS
No Mato Grosso do Sul o PT e o PSDB estão juntos. O deputado federal Zeca do PT anunciou oficialmente seu apoio ao tucano Reinaldo Azambuja, que está disputando reeleição. Azambuja é muito amigo do empresário maringaense Reginaldo Maia, que já foi amigo do Zeca do PT, que já governou aquele Estado.

SEM JORNAIS
Douglas Fernandes, Assessor de Comunicação da Câmara de Maringá, telefonou ontem dizendo que a pedido do presidente e de alguns vereadores não é mais para entregar o JORNAL DO POVO na Câmara. É bom deixar claro que o JORNAL DO POVO era entregue gratuitamente.

ARQUIVAMENTO
Atendendo pedido da procuradora geral da República, Raquel Dodge, o ministro do STF Luiz Fux determinou o arquivamento de inquérito que mencionava o nome do deputado federal Alex Canziani, do PTB de Londrina, sobre convênio do Ministério do Turismo ocorrido em 2012. Alex lamentou que o arquivamento só tenha ocorrido agora já que os adversários exploraram muito o fato durante sua campanha para senador.

ESTÁ FORA
Maringá virou um inferno ontem em razão do temporal com chuvas, queda de árvores, falta de água e energia, e principalmente pela “bomba” da divulgação em redes sociais de uma conversa de Marquinho Meger com integrantes da administração municipal, onde Marquinho faz diversas revelações, inclusive de caixa 2 na campanha de Ulisses Maia. O resultado foi a exoneração de Marco Meger do cargo de coordenador de projetos governamentais. O demitido diz que tem mais coisas e disse para um secretário: “Eu não vou cair sozinho”. A exoneração foi publicada em primeira mão no Blog do Rigon.

TÁ REGISTRADA
A advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira registrou ontem em Curitiba sua candidatura para disputar a presidência da OAB de Maringá pela Chapa XI de Agosto. A chapa de oposição na OAB-Maringá será encabeçada pelo advogado Marcos Alexandre Serra.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Arleti Shinitti Granado, Pedro Granado Martines Filho, Guilherme Johansen, Raquel Lauer Verdade, Juscelino Saturnino, Reginaldo de Oliveira dos Santos, Maria Cristina de S. Moreira, José Guerino Altoé, Nádia Chiuchetta e Maria da Conceição Moleirinho Baptista.

Advertisement
Advertisement