Recorde

Maringá poderá ter o número recorde de candidatos a prefeito em 2020. Quem se elegeu deputado estadual ou federal disputa de graça sem o perigo de ficar sem mandato; os partidos precisam de candidatos para crescer e para evitar a cláusula de barreira e muitos vereadores, inclusive os que perderam a disputa como candidatos a deputado estariam pensando em disputar.

“E assim se alguém crê em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” ( II Corintios 5-17)

COM O PAPA
Diversos maringaenses que se encontram na Itália em romaria serão recebidos hoje pelo papa Francisco. Integrante do Lions Club Maringá Cidade Canção, Marlene Sartor está na comitiva.

VAI MUDAR
O Diretório Nacional do PSDB vai promover mudanças. Vai mudar o comando estadual, e por consequência também os municipais.

JÁ COMEÇOU
Rafael Greca, prefeito de Curitiba, sabe o quanto é duro disputar uma reeleição e para tanto já começou reformular a equipe. Resolveu trocar inclusive o marqueteiro, coisa que Ulisses Maia não tem e prefere fazer sozinho.

CÂMARA
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa está convocando os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

TAMO FORA
Diversos nomes estão sendo cogitados para um eventual Ministério de Jair Bolsonaro, inclusive nomes envolvidos com a Justiça. Mas até agora não se falou em nenhum nome do Paraná. Nem mesmo Fernando Francischini.

DESFALQUE
A equipe o prefeito Ulisses Maia, que já não é essas coisas, poderá ser desfalcada ainda mais no começo do ano. Nomes como os de Vagner de Oliveira e Rogério Calazans estão sendo cogitados para a equipe do governador Ratinho Júnior. Embora não seja da equipe, o aproveitamento de Ricardo Maia é certo.

VOLTA LOGO
Em Londrina é voz corrente de que o ex-deputado federal André Vargas, que deixou a cadeia na última sexta-feira, volta logo para o xilindró. Os londrinenses acham que André Vargas, que pegou pena de 10 anos, 10 meses e 24 dias, é prepotente e se acha. Vai se meter a besta inclusive politicamente e pode ser recambiado.

CIDA NA CIDADE
A governadora do Paraná Cida Borghetti estará em Maringá no final da semana. Cida vem para votar e aproveita para contatos com lideranças de Maringá e região.

REAPARECEU
O ex-prefeito de Maringá João Ivo Caleffi, que andava desaparecido, reapareceu. Na última terça-feira foi visitar seus amigos, os advogados Plínio Telles e Alaercio Cardoso.

QUASE METADE
O MDB do senador Roberto Requião teve uma queda de quase metade das cadeira na Câmara dos Deputados. O partido tem atualmente 65 parlamentares, e a partir de janeiro terá apenas 34.

TRÊS VEZES
Os vereadores Homero Marchese e Do Carmo em três vezes nos próximos 90 dias para presidente. Votarão no dia 28 para presidente da República, no dia primeiro de janeiro para presidente da Câmara de Maringá e no dia dois de janeiro para presidente da Assembleia.

MUITO MELHOR
Ao conversar com o deputado federal Alberto Fraga, do DEM, que disputou o Governo do Distrito Federal, o presidenciável Jair Bolsonaro disse “Se eu ganhar a Presidência da República para você vai ser muito melhor do que ganhar o Governo do Distrito Federal”.

O PREFERIDO
Euclides Zago Alexandre da Silva, ex-vereador maringaense que foi Ouvidor Geral do Município, já tem nome preferido para disputar a Prefeitura de Maringá. Zago quer na disputa o procurador de Justiça, José Aparecido da Cruz, que é também o nome preferido do engenheiro Antonio Picolli Sobrinho.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Anália da Rosa Nasser, Sirlei Aparecida de Almeida Peccin, Mauro Santos Jorge, Antonio Belinati, Rosângela Macedo, Moacir Meneguetti, Francisco Sisvilan de Moraes Coimbra, Mauro Mazetto, Jair Palmeira, Silvana Bueno de Souza, Lizete Ferreira da Costa, Dalti Ferreira Tortato, Adriano Aparecido Lourenço, Mayara Assoni Timbó de Souza, Elza Porelli, Miguel de Paula Xavier Neto, Rodrigo da Silveira Maia e Salime Atiê Ramos.

Advertisement
Advertisement