Do PP para o Novo…

…quanta diferença. Há cerca de 4 a 5 anos, mais ou menos, vi um vídeos com discurso de um jovem deputado estadual do Rio Grande do Sul, e fiquei positivamente impressionado.

O Nome dele é Marcel Van Hattem, e para minha surpresa estava filiado e fora eleito pelo PP, hoje progressistas, de Maluf e Ricardo Barros. Não pode, pensei. Político com este pensamento, criticando duramente a corrupção, desvios, não pode ser do mesmo partido do vice líder de Dilma, na época, Ricardo Barros. Cheguei mandar-lhe mensagem parabenizado por alguns discursos (vídeos) que assisti, e falei que ele estava no partido errado.
Esqueci dele e agora, ontem fui buscar seu nome, para saber seu destino, e tomei conhecimento que mudara, na janela partidária, para o Partido Novo, e foi eleito o deputado federal mais votado do RS. Vejam um pequeno trecho de matéria, quando anunciou que mudaria de partido.:
‘O deputado estadual Marcel Van Hattem anunciou que trocará o PP pelo Partido Novo para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Van Hattem foi eleito primeiro suplente pelo PP e ocupou a cadeira de Pedro Westphalen (PP), que foi designado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) para chefiar a Secretaria Estadual dos Transportes. Ao explicar sua decisão em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, Van Hattem disse que optou pelo Novo devido a afinidade ideológica – tanto Van Hattem quanto a sigla defendem um ideário liberal, focado no indivíduo como o único produtor de riqueza e a diminuição da intervenção estatal na economia. (..) O parlamentar justificou a troca de partido, alegando que “o PP em Brasília é extremamente corrupto e as pessoas com ideais avançados, de um Estado realmente mais enxuto, são alijadas do debate partidário”.
Em outra postagem analisarei como o Novo pode ser o partido um partido com grande influência já nas eleições de 2020, inclusive em Maringá. Há um político que se encaixa na situação de Marcel e se filiar-se ao Novo, e não é qualquer um que pode entrar, dará muito trabalho para concorrentes tradicionais. Só lembrando, João Amoedo foi uma grande surpresa nestas eleições e o Novo deve eleger o governador em Minas Gerais.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement