MP pede arquivamento do inquérito que acusa irmão de Rollemberg

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios pediu na semana passada o arquivamento do inquérito que acusa o advogado Carlos Augusto Sobral Rollemberg, irmão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) conhecido como Guto, e outras seis pessoas de tráfico de influência.

A ação tramita na 4ª Vara Criminal de Brasília do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, informa Isadora Teixeira, do portal Metrópoles. Além de Guto, foram indiciados pela Polícia Civil: o chefe de gabinete da Casa Civil, Guilherme Rocha de Almeida Abreu e seu irmão Leonardo Rocha de Almeida Abreu – filhos do desembargador aposentado Luiz Cláudio de Almeida Abreu, ex-presidente do TJDFT; o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann; Luiz Fernando de Souza Messina, ex-assessor do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB); Flávio Dias Patrício, representante do Grupo Iguatemi; e Marcelo Carvalho de Oliveira, ex-executivo do Grupo Paulo Octávio.
O inquérito 386/2018 apura, entre outros casos, se houve interferência externa no processo de liberação de recursos do Governo do DF para a construção do Bloco 2 do Hospital da Criança José Alencar. Leia mais.
(Foto Daniel Ferreira/Metrópoles)

Advertisement
Advertisement