Sem procurador

A reunião da CPI do Transporte Coletivo instalada pela Câmara de Maringá cancelou a reunião que estava marcada para a próxima terça-feira. É que Shinji Gohara, procurador jurídico da Câmara, não poderá estar presente já que está de licença médica.

“Vem do Senhor a salvação dos justos, ele é a sua fortaleza no dia de aflições” (Salmos 37-39)

FALECIMENTO
O empresário e advogado Alcides Siqueira Gomes, de 71 anos, faleceu na noite da última sexta feira e foi sepultado ontem no Cemitério Parque de Maringá. Alcides foi diretor da empresa Somaco e presidiu a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

CONFIANÇA TOTAL
A equipe de Jair Bolsonaro tem confiança total de que o candidato será vitorioso na eleição de hoje. Na quinta feira, Onyx Lorenzoni que é citado como futuro Chefe da Casa Civil visitou Eliseu Padilha o atual ministro chefe de Michel Temer. A visita de Lorenzoni foi para acertar detalhes da transição.

CENTENÁRIO
Pioneiro maringaense, Francisco Ângelo Casagrande está completando 100 anos de vida no dia de hoje. Até recentemente ele era meu companheiro de caminhada no Parque do Ingá, mas agora só faz caminhada em sua casa.

JUDAS TADEU
Hoje o dia é dedicado a São Judas Tadeu, santo cristão, um dos 12 apóstolos de Jesus. Ele é chamado de advogado das causas impossíveis e invocado para socorrer as pessoas mais desesperadas.

CONVITE
Por iniciativa dos vereadores Do Carmo, Homero Marchese, Luiz Pereira e William Gentil, a Câmara Municipal de Maringá convidou o prefeito Ulisses Maia para comparecer na sessão da próxima terça-feira para explicar as afirmações do ex-assessor municipal Marco Meger sobre uma doação de R$ 500 mil, via caixa 2, na campanha de Ulisses para prefeito, o que já foi desmentido pelo próprio Marco Meger. O prefeito não confirmou se aceitará o convite.

LANÇAMENTO
Hoje às 8 horas no Metrópole Hotel de Maringá, com as presenças do neuropediatra Carlos Gadia e de Graziela Corbellim Gadia vai ser lançado o IMA – Instituto Maringaense de Autismo.

SAUDADE
Amanhã vai completar três anos da morte de Ouad Braquat, o querido “Ari” da Casa Paulistana, e que integrava o quadro de sócios do Rotary Club Maringá Sul. Ari partiu aos 62 anos de idade, e como ele mesmo dizia: “Se tu me amas, não chores, pois ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”.

BONITA NA FOTO
Maringá ta bonita na foto, sendo a nona melhor no Brasil e a segunda no Paraná se investir, segundo levantamento feito pela consultoria Urban Systems especialmente para a revista Exame. No ano passado Maringá estava na posição de número 15.

VISITA
Na terça-feira passada diretores da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá- receberam as visitas de diretores da Aciub – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia- e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau. Os mineiros vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos junto ao Núcleo de Qualidade de Turismo, do projeto Empreender.

LULA NA OAB
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, tem representantes integrando as duas chapas que no próximo dia 22 disputarão a presidência da OAB no Paraná. Na XI de Agosto está Luiz Fernando Pereira, o famoso Pereirinha que é filho do ex governador Mário Pereira, e na Chapa Algo Novo na OAB estão Luiz Carlos Rocha e Manoel Caetano Ferreira Filho. Os três são advogados de Lula.

PRESTANDO CONTAS
Embora o prazo ainda não esteja vencido, Ricardo Maia que foi candidato a deputado estadual pelo Podemos de Maringá já entregou sua prestação de contas total para a Justiça.

BARBADA
Presidente do Instituto Paraná Pesquisas, o paranaense Murilo Hidalgo disse que Jair Bolsonaro vai ganhar de “barbada”, mais precisamente de 60% contra 40%. O Paraná Pesquisa foi o único instituto que previu a derrota de Eduardo Suplicy na disputa pelo Senado em São Paulo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Inêz Reginato, Eder Seghezzi, Thiago Fernandes Santos, Alexandre Martins, Milena S. Dantas Silva, Fabrícia Kutine Reder, Maria Idalina Pereira da Silva Andreghetti, José Aparecido Jacovóes, Fernando Antonio Maia Camargo, José Leodir Bulla, Julio Roberti Zechetto, Neli Barbosa Taira, Douglas Dainer Guimarães, Antonio Pichek e Elíi Pereira Diniz.

Amanhã(29) estarão aniversariando:
Francisco Ângelo Casagrande, Carlos Roberto Pupin, Ielsina Santina Assoni de Souza, Rafael Bertoni, José Pedro Pereira da Silva, Márcia Reicota da Rosa, Denzo Komagome, Edson Salvador, Wilson Salvador, Francisco Narcizo da Rocha, Nelson Ferreira, Carlos Ortunho, Dirceu José Palma, Wilson de Oliveira, Simone de Souza, Carlos Gilberto Almodin, Nelson Ferreira, Sergio Tadeu Bersani, Maria da Salete Ribeiro Seara, Luiz Henrique Horta, José Ferreira da Silva e Cristiane Cândido de Oliveira.

Advertisement
Advertisement