Governador eleito reúne-se com diretoria do G-7 e da Itaipu

O governador eleito Ratinho Júnior encontrou-se hoje com as lideranças do G7, grupo que agrega as entidades representativas de todo o setor produtivo do Paraná, e com o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm.

A reunião aconteceu no escritório da binacional em Curitiba e serviu de base para formatar uma agenda propositiva que poderá orientar algumas ações do próximo governo.
Durante o encontro, Ratinho Junior se comprometeu a manter esse diálogo com todo o setor produtivo e criar uma rotina com reuniões periódicas. O principal tema discutido foi a possibilidade de ampliar as parcerias entre o poder público e a inciativa privada para tratar de temas estratégicos para o estado, principalmente na área de infraestrutura.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Luiz Campagnolo, definiu a reunião como “ um momento histórico”. O presidente da Itaipu, destacou o papel da empresa na liderança de diversas iniciativas voltadas à sustentabilidade da Região Oeste do Paraná. “A binacional, conjuntamente com o Parque Tecnológico Itaipu, vem desenvolvendo um trabalho em parceria com cooperativas, prefeituras e outros atores da região, com excelentes resultados. É um modelo que outras regiões do Paraná também podem adotar”, afirmou.
O governador eleito enfatizou a importância de parcerias estratégicas com a Itaipu e o setor empresarial e do diálogo com todas as forças da sociedade. Ao final do encontro, reafirmou o compromisso da realização de encontros regulares com o grupo, para estabelecer uma agenda permanente de trabalho.
Também participaram do encontro o vice-governador eleito e presidente da Fecomércio, Darci Piana, o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli, o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, o diretor-superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, o presidente da Federação das Cooperativas, Nelson Costa, o diretor Jurídico da Itaipu, Cezar Ziliotto, e o diretor Financeiro, Mario Cecato.

Advertisement
Advertisement