O Contorno Sul Metropolitano…

…seria impensável em qualquer governo sério e com juízo. Ao ler uma nota na coluna do Verdelírio (‘A governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve ontem com o presidente da República Michel Temer. Ela pediu ao presidente a reabertura da licitação para construção do Contorno Sul Metropolitano, passando por Paiçandu, Maringá, Sarandi e Marialva’), pensei:

Imagine você, caro eleitor, alguém que estivesse com graves problemas financeiros, gastando mais do que ganha, precisando urgentemente cortar despesas, com prioridades de toda ordem, num tratamento de saúde, por exemplo, se faria uma reforma da casa só para deixá-la mais bonita e confortável. Claro que não, se tivesse juízo, não.
Fazer o Contorno Sul Metropolitano é mais ou menos a mesma coisa, agora. Com tantas estradas intransitáveis, com prioridades de toda ordem no setor de transportes, fazer uma obra, para a qual não há dinheiro, só para atender, prioritariamente, interesses imobiliários, de alguns, salvo engano. Um absurdo de prioridade, que possivelmente o governo Bolsonaro não fará. Seria bom para Maringá, Marialva, Sarandi e Paiçandu? Não sei, tenho seríssimas dúvidas. Para o Brasil, certamente séria péssimo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement