Comendo sal

Em uma das reuniões realizadas em municípios da região, o agora governador eleito Ratinho Júnior disse para o deputado federal Edmar Arruda: “Se tem uma coisa que não esqueço e daqueles que comem sal comigo”.

“Não temas porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, eu te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41-10)

A SUBSTITUTA
Quando o juiz federal Sergio Moro se licenciar para assumir o Ministério da Justiça, sua substituta na Vara Federal de Curitiba será a juíza federal Gabriela Hardt, que é uma mulher muito bonita. Ela já atuou na cidade de Umuarama, e também já mandou prender Zé Dirceu.

DISPUTA NA OAB
No próximo dia 22 estará sendo eleita a nova diretoria da OAB de Maringá. A Chapa XI de Agosto é liderada pela advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira e a Chapa Algo Novo na OAB como candidato a presidente o Marco Alexandre de Souza Serra.

O ENCONTRO
Vai acontecer na semana que vem em Brasília o encontro do presidente eleito, Jair Bolsonaro, com o presidente em exercício Michel Temer. É de justiça afirmar que Temer não tem criado nenhuma dificuldade para a transição de governo.

O FENÔMENO
O jornalista e blogueiro Aroldo Murá, criador do Instituto Memória Paranaense chama o deputado estadual Evandro Araújo do PSC de Marialva de fenômeno, e disse que Evandro vai ser secretário no Governo Ratinho Júnior, muito cotado para as Secretaria de Educação e Turismo.Mas, poderá ser também Ciência e Tecnologia.

SÓ 2 ANOS
É muito provável que o juiz federal Sérgio Moro permaneça do cargo de Ministro da Justiça somente dois anos. É que em novembro de 2020 o ministro Celso de Mello completa 75 anos de idade e se aposenta compulsoriamente no Supremo Tribunal Federal. Se Sérgio Moro estiver no Ministério será forte candidato a ficar com a vaga,

A MAIS ALTA
Foi inaugurada na Índia a maior estátua do mundo, com 182 metros de altura. A estátua que custou U$$ 404 milhões é uma homenagem a Sandar Vallabhbhai Patel, que foi Primeiro Ministro do Interior da China.

VEZ DOS MÉDICOS
A próxima eleição municipal em Maringá ao que parece será vez dos médicos disputarem a Prefeitura. Hoje, os três da categoria mais comentados são Dr. Batista, Dr. Nardi e Dr. Daoud.

NOVA REUNIÃO
A governadora Cida Borghetti e o governador eleito Ratinho Júnior marcaram uma nova reunião para a próxima terça -feira. Tratarão de diversos assuntos do Estado e também da transição.

NOME DO NOVO
O Partido Novo já decidiu que estará na disputa pela Prefeitura de Maringá em 2020. Hoje o nome preferido do partido é o de Luiz Lourenço Filho. Ele filho do ex-presidente da Cocamar, que apóia, ajuda, mas não quer disputar nenhum cargo.

MUDANÇAS
32 deputados deverão, e podem mudar de partidos. São deputados eleitos ou reeleitos pelos partidos: PMN, Rede, PCdoB, PHS, PRP, PTC, DC, PPL e Patriota, partidos que não atingiram a chamada cláusula de barreira.

SHOW DE GOVERNO
Na comparação entre o pequeno governo de Cida Borghetti e o longo governo de Beto Richa, a Cida de Maringá dá um show de governo. Ela administra com transparência, com criatividade e dialogando com todos os setores.

DÁ PRA ENTENDER?
Quando se nomeia para ministro alguém com denúncia, com investigação ou qualquer outra ligação surgem os questionamentos. Agora, com o convite para o juiz federal Sérgio Moro, nome limpo, competente, com reconhecimento internacional também estão fazendo questionamentos. Particularmente, acho que o juiz não deveria ter aceito o convite, mas mesmo tendo uma posição pessoal contrária não se pode questionar a honestidade, o exemplo, as ações e todas as referência que enaltecem Sérgio Moro e quem o convidou.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Umberto Crispim de Araújo, Vanda Aparecida Munhoz, Milton Cury, Marcos Bueno de Morais e Marco Aurélio Garcia.

Estarão aniversariando amanhã (3)
Alfredo Henrique Martin, Yurika Takahara Siqueira, Marli Augusto, Ana Siqueira, Ethel Regina de Souza Jorge, Izabel Cristina Esteves Furlan, Maria Cristina Rother Germani, Patrícia Cristiane Ferreira de Oliveira, Sergio Luiz Peccin, Jundimar Celso Carlos Freitas e Gabriel H. Kubota.

Advertisement
Advertisement