Uma licitação que assusta

De Celso Nascimento:

Gente que acompanha licitações promovidas por órgãos públicos ficou assustada com o Pregão Eletrônico nº 44/2018, da Celepar.

Por exatos R$ 50.219.371,80, a companhia de processamento de dados do governo estadual contratou a empresa Velsis Sistemas e Tecnologia Viária para prestar “serviços técnicos especializados e contínuos de tecnologia da informações, compreendendo a aquisição e armazenamento de dados, o processamento dos mesmos e a transmissão eletrônica de arquivos”.
Não se sabe bem o que tudo isso quer dizer. Mas existe um documento produzido pela Celepar em que ela justifica a necessidade de contratar uma empresa especializada para desenvolver a ideia, até então embrionária, de gerar dados que “poderão ser usados no intuito de auxiliar diversas atividades do Estado, tais como: melhorias na fiscalização fazendária, elaboração de Projetos de Infraestrutura Estadual, Fiscalização de Trânsito, Segurança Pública, monitoramento de peso de veículos e controle de qualidade da pavimentação asfáltica, entre outras”. Leia mais.

Advertisement
Advertisement