Câmara e Prefeitura lançam projeto ambiental em parceria

De 4 a 8 de junho de 2018, a Câmara Municipal de Maringá promoveu a Semana do Meio Ambiente Annibal Bianchini da Rocha, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5).

Durante esses cinco dias foram realizadas palestras, distribuição de mudas de árvores, exposições e debates sob o tema central “O cuidado com o meio ambiente começa em casa”. Para a divulgação da semana, a empresa de publicidade contratada por licitação pela Câmara, a Sol Propaganda, criou os personagens “Os Guardiões do Meio Ambiente”.
E são esses personagens que agora voltarão à cena, numa parceria da Câmara com a Prefeitura Municipal de Maringá, para convidar a todos os maringaenses a também se tornarem guardiões de nossos recursos naturais.
Prefeitura e Câmara lançarão oficialmente nesta terça-feira, a partir das 15 horas, no Auditório Hélio Moreira, o Projeto Guardiões do Meio Ambiente’, a ser desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema).
Por meio deste projeto serão convidados todos os maringaenses a adotarem e fiscalizarem as práticas cotidianas que ajudem na preservação do meio ambiente em nossa cidade.
Os participantes serão treinados a fiscalizar problemas ambientais, além de denunciarem práticas irregulares, como poda de árvores sem autorização, maus tratos aos animais, descarte de entulhos em terrenos baldios e outros. Os moradores poderão entrar em contato pela Ouvidoria Municipal, 156, ou por meio do site http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/.
“Queremos unir a população a colaborar na preservação do meio ambiente, e deixar Maringá cada vez mais limpa e organizada” conta Julio César Rodrigues, gerente de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente.
Serão realizados cursos, cujos temas abordam os principais objetivos da educação ambiental e problemas socioambientais na cidade e região.
Durante o lançamento, será apresentado um mini-documentário produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da CMM sobre o mais antigo guardião ambiental de Maringá que, curiosamente, mora a mais de 60 km da cidade, mas que cuida há 70 anos da principal fonte do Pirapó, o Rio que abastece a quase totalidade dos maringaenses. (CMM)

Advertisement
Advertisement