Arte com recicláveis

Porta-retratos, porta-copos e caixinha de costura, entre outros, estão entre os objetos decorativos e utilitários criados pelas servidoras Alessandra Oliveira e Eunice Aguiar, da Câmara de Maringá, que estão em exposição no hall do Legislativo.

“Nosso objetivo é mostrar às pessoas que o reaproveitamento de materiais como, por exemplo, papelão e caixas de leite vazias, é útil e econômico”, disse Alessandra.
Entusiasta do artesanato, Eunice disse que basta vontade para transformar o que iria para o lixo em coisas bonitas. “Quando a pessoa não tem sobra de tecido para o acabamento da peça, ela pode usar papel ou tinta. Se ela não tem habilidade com linha e agulha, pode usar a cola. É mais fácil do que parece e a criatividade surge naturalmente”, explicou.
A mostra ficará à disposição dos interessados até o final do ano, no horário de expediente. A EcoCâmara é um projeto desenvolvido por servidores do Legislativo Municipal que separam papel, papelão, plástico, vidro, metal, jornal velho e até coadores de papel usados destinados às atividades da Apae e cooperativas de reciclagem.

Advertisement
Advertisement