‘Que engenharia é essa?’

Do leitor:

A gente que trabalha e ama a UEM tenta se segurar mas algumas críticas que precisam ser feitas, já perceberam que (se seguirmos as faixas de pedestre) quem está na biblioteca e precisa ir a pé para os blocos do DCE, ambulatório, reitoria etc. precisa sair da UEM e depois entrar novamente? Que engenharia é essa?

As obras do Contorno Oeste, duplicação da rua Prof. Lauro Werneck foram muito boas, porém, necessitam de ajustes:
1) Providenciar áreas para embarque e desembarque de passageiros (que vão de carro) nas ruas Lauro Werneck (próximo da Caixa) e rua Itamar Orlando Soares (próximo da biblioteca), para que os passageiros possam desembarcar do lado da UEM, sem a necessidade de atravessar a rua.
2) Providenciar o recuo dos pontos de ônibus da rua Itamar Orlando Soares (próximo à biblioteca), e, consequentemente, construir um recuo para que os ônibus possam parar para embarque e desembarque sem ter que obstruir a via impedindo o trânsito dos demais veículos.
3) Providenciar áreas para embarque e desembarque de passageiros (que vão de carro) na rua Itamar Orlando Soares na proximidade/direção do Colégio CAP. Assim, os pais dos alunos do CAP poderiam buscar seus filhos sem a necessidade de entrar na universidade (já que o trânsito interno também é complicado especialmente após a implantação de mão única) e os alunos poderiam embarcar do lado da UEM, sem a necessidade de atravessar a rua.
Enfim, a UEM também poderia ter uma canal como o 156 para receber sugestões e providenciar o atendimento à comunidade.

Advertisement
Advertisement