Sem ajuda

Dos deputados federais eleitos em outubro passado, 62 não receberam nenhum tostão de ajuda de seus partidos para a campanha. Desses, 49 nunca tiveram mandatos na Câmara. O PSL foi o partido com o maior número de deputados que não receberam nada, com exatamente 22 deputados, e em segundo lugar ficou o PDT com oito deputados.

“Clama a mim e responder-te-ei, e anunciarte-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33-3)

FALECIMENTO
Emília de Souza Bárbara, mana do empresário maringaense e ex-deputado federal Antonio de Paula Souza Bárbara, faleceu na semana passada em Portugal aos 94 anos de idade. Emília estava lúcida e ajudando sempre as pessoas mais necessitadas.

O CIDADÃO
O procurador da Justiça José Aparecido da Cruz será homenageado pela Câmara Municipal de Doutor Camargo no próximo dia 14 de dezembro. Em sessão solene marcada para às 19 horas, José Aparecido da Cruz, professor, escritor e que foi Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, receberá o título de Cidadão Honorário de Doutor Camargo. A proposição foi do então vereador Julio Maria Figueiredo e aprovada por unanimidade.

O DEFENSOR
Sobre a denúncia de que a futura ministra da Agricultura, Teresa Cristina estaria envolvida em um acordo com o grupo JBS o presidente eleito Jair Bolsonaro partiu em sua defesa: “Eu também sou réu no Supremo Tribunal, tenho que renunciar? Ela já foi julgada? Também já fui representado mais de 30 vezes na Câmara”.

LANÇAMENTO
Hoje, às 19 horas no Auditório Hélio Moreira, da Prefeitura de Maringá, o médico Nelson Maimone vai lançar seus livros “Magia das Palavras” e “Raízes”.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

TÁ INDICANDO
O Partido Progressista ainda não concretizou acerto com Jair Bolsonaro mas já está indicando nomes. O PP vai levar a Bolsonaro o nome de Ana Pellini, secretária de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, para o cargo de ministra do Meio Ambiente.

MARAVILHOSA
Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, disse domingo que a administração que ele e o prefeito Ulisses Maia comandam realiza uma gestão maravilhosa. Disse que já executaram 70 obras.

SEMANA BOLSONARO
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, desembarca hoje em Brasília onde permanecerá até na quinta feira para uma serie de reuniões. Ainda na quinta o capitão viaja para São Paulo para uma consulta no Hospital Albert Einstein, e acertar detalhes da cirurgia de correção que fará no dia 11 de dezembro.

O ALGO NOVO
Manoel Caetano Ferreira Filho, que disputa a presidência da OAB do Paraná pela Chapa Algo Novo, foi a pessoa que mais visitou o ex-presidente Lula na cadeia. Advogado de Lula, o Dr.Manoel Caetano visitou o ex-presidente mais de 100 vezes em seis meses. A senadora Gleisi Hofmmann visitou só 12 vezes.

TRANSIÇÃO
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, fez questão de participar ontem à tarde da primeira reunião de transição de seu governo para o futuro governador Ratinho Júnior, e determinou que a transição seja com transparência total.

PAU A PAU
Se votação para vereador for parâmetro para disputa para prefeito, a próxima eleição municipal deve mostrar uma disputa pau a pau entre o prefeito Ulisses Maia e o agora deputado estadual eleito Homero Marchese. É que em 2012 Ulisses Maia foi eleito vereador com 6.476 votos, e quatro anos depois, em 2016, Homero Marchese se elegeu vereador com 6.573 votos. Diferença de apenas 97 votos.

NÃO É DONO
O empresário Silvio Santos, que é sempre puxa saco do governos não interessando quem seja, não é mais o dono do SBT. No ano passado a pedido de Silvio Santos o presidente da República, Michel Temer, assinou um decreto autorizando o homem do baú transferir o SBT para suas filhas. Silvio manda mas não é o dono.

BAITA GELADA
Não se sabe como mais fizeram uma grande armação para um conhecido empresário maringaense que caiu em uma baita gelada. Ao chegar em um motel local acompanhado de uma tremenda gata ficou muito surpreso com o que o esperava. Encontrou no motel a sua esposa que estava lá de plantão acompanha da mãe do empresário. Mãe é mãe, mas é também mulher e mulher é sempre solidária com mulher. Principalmente se for nora. O barraco caiu.

MARINGÁ VOLEI
Amanhã às 19 horas, no Ginásio de Esportes Chico Neto, a equipe da Copel Telecom Maringá Vôlei estará recebendo do Vôlei Um Itapetininga.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Roberta Campos Cadidé, Denise R. Zeidam, Maria Tereza Zeidam, André Pinheiro, Akiko Yoshida, Ana Garcia, Fernando Augusto Garcia, Maria Helena Ambrósio Dias, José Carlos Jordão, Helena Fernandes Martins e Joananci Nogueira.

Advertisement
Advertisement