Livro que retrata vida de deputado federal constituinte será lançado dia 5

O livro “Tadeu França do povo: nada mais!”, de autoria do sociólogo Tiago Valenciano, retrata a vida de Tadeu França, que foi vereador, deputado estadual e deputado federal constituinte. Professor de Letras, escritor e exímio orador, Tadeu fez carreira no Colégio Unidade Polo, na UEM e demais instituições de ensino.

Na política, exerceu mandatos legislativos em todas as esferas, destacando-se na elaboração da CF de 1988, que neste ano comemora 30 anos de promulgação.
A obra possui mais de 300 páginas e 100 fotos que contam a trajetória política e acadêmica do professor, além de algumas “confissões” de Tadeu, em textos inéditos escritos entre 2017 e 2018.
Segundo Valenciano, o livro demorou um ano para ser produzido e teve participação direta de Tadeu, com entrevistas e cessão de material: “Foi um livro feito com muito carinho, um presente triplo: para Maringá, que merecia ter um dos seus maiores oradores retratados em uma biografia; para relembrar os 30 anos da constituição cidadã; e para Tadeu, que se tornou um amigo nesta jornada”, enfatiza.
O lançamento está previsto para o próximo dia 5, a partir das 19h30 no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o autor.

Advertisement
Advertisement