Eleição na Ordem

Os advogados de Maringá estarão elegendo hoje a nova diretoria da OAB local, com Ana Cláudia Pirajá Bandeira disputando pela Chapa XI de Agosto e Marco Alexandre Souza Serra disputando pela Chapa Algo Novo na OAB. A eleição será no Ginásio de Esportes do Colégio Paraná, das 9 às 17 horas. Na OAB paranaense Cássio Telles disputa pela XI de agosto e Manoel Caetano Ferreira Filho disputa pela Algo Novo.

“Mas o caminho dos justos é como a luz do amanhecer, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4-18)

CASAMENTOS IMPORTANTES
Dois casamentos importantes serão realizados hoje. Em Brasília, Onyx Lorenzoni, futuro Chefe da Casa Civil, vai se casar com Denise Verbeling, Assessora Parlamentar do senador Davi Alcolumbre, do DEM do Amapá. Em Maringá, na Capela Cristã da Unicesumar, JB Mariano vai se casar com a Sandra Mara Jacob.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje para a apreciação de diversas matérias.

RENÚNCIA DO HAROLDO
Hoje está completando 47 anos que o saudoso Haroldo Leon Peres, o primeiro maringaense a ocupar o Governo do Paraná, renunciou o cargo onde permaneceu por somente 252 dias, Teve a grandeza que outros não tiveram e não têm, já que renunciou ao ser acusado de corrupção.

TRÊS DICAS
João Amoedo, que disputou a Presidência da República ,deu três digas para o sucesso do presidente eleito: “O sucesso de Bolsonaro depende de boa equipe, comunicação e combate à corrupção”.

CAFÉ DA MANHÃ
O prefeito Ulisses Maia está convidando integrantes da imprensa para o tradicional café da manhã com a imprensa hoje às 8h30 no Gabinete Municipal. Vai anunciar obras realizadas, em andamento e próximas decisões administrativas.

O TIMÃO
O deputado federal reeleito Luciano Bivar, que fundou o PSL em 1994, foi reeleito para um novo mandato na direção nacional com o Rueda continuando na vice-presidência.Nos demais cargos da Executiva ficaram os filhos e aliados de Jair Bolsonaro.

LIVRO DO TADEU
No próximo dia 5 no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá será lançado o livro “Tadeu França do Povo:Nada Mais”, escrito pelo sociólogo Tiago Valenciano.

O MODELO
Dom Anuar Batisti, arcebispo Metropolitano de Maringá, disse que “o Observatório Social de Maringá é modelo para o Brasil e o texto base da Campanha da Fraternidade traz uma página sobre esta experiência. Todas as dioceses vão conhecer e estudar e este projeto que nasceu em nossa cidade”. O tema da Campanha da Fraternidade 2019 será: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

TOCANTINS
Geremias Vicente da Silva, empresário maringaense que foi vereador na Legislatura 2001/2004, seguiu ontem para o Estado do Tocantins. Vai se tornar fazendeiro naquele Estado onde Idenilso Rossi, Roberto Pupin e Osmar Dias são proprietários rurais.

MAIS FÁCIL
A respeito da eleição da nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Maringá, disse ontem: “A reeleição do Mário Hossokawa vai ser muito mais fácil do que a eleição. Agora ele conta com o apoio do prefeito Ulisses Maia”.

SANTA RITA
Milhares de fiéis de Maringá e região participam hoje de novena e missa de Santa Rita de Cássia, no Santuário e Capela de Santa Rita de Cássia, no Conjunto Residencial Itaipu. As missas serão celebradas à 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

MULHER COM MULHER
O Segundo Cartório de Registro Civil e Sexto Tabelionato de Notas de Maringá expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do casamento de Bárbara Anzolin e Yolanda Maria Stanke Taddei.

VAI ENCARAR
O ainda deputado federal Fernando Francischini, do PSL, que no dia 2 de janeiro será empossado como deputado estadual, já decidiu que vai encarar Ademar Traiano, do PSDB, na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sibele Gentil, Edna Duarte Vieira, Raphael Trevizan, Larissa Galli da Silva e Marleusi Podola Girardi.

Advertisement
Advertisement