Tão perto, mas parece que não chega nunca

O Paraná empata e foi um verdadeira empata (ia escrever uma expressão chula), digo, atrapalha o prazer da conquista do décimo título brasileiro, pelo Palmeiras, que aconteceria ontem, não fosse o empate no último domingo.

A ansiedade só pode ser comparada ao começo do governo Bolsonaro e para sabermos na prática o quanto Sérgio Moro e Paulo Guedes podem ajudar efetivamente o Brasil e a ser um novo Brasil.
Sou um otimista inveterado e até quando Zélia Cardoso anunciou o bloqueio dos valores acima de cinquenta mil cruzeiros, na época, salvo engano, aplaudi a medida que achei necessária, para aquele momento, apesar de não ter votado em Color de Melo.
Pensando bem, até que o governo Temer não foi tão ruim, assim. Só não era tão otimista quando o Brasil de Lula alcançava o topo e a vida dos brasileiros aparentava melhor muito. O crescimento é movido á crédito, dizia eu, e isso não se sustenta. Tivesse Lula tomado as duras medidas que precisava, talvez Dilma não tivesse sido eleita em 2010, mas o Brasil estaria bem melhor hoje.
Se para o Palmeiras,muitos consideram que o título é questão de tempo (não conto com o ovo no fiofó da galinha, com se diz popularmente, mas acredito), para Bolsonaro não será fácil, mas acredito.
PS: “Falá verdade’, como diria o Neto, só vou ficar tranquilo, quando finalmente é título se confirmar. Vai que perde as duas e o Flamengo ganha. Difícil, mas não impossível. Já no governo Bolsonaro, acho que tem tudo para dar certo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement