Defesa Civil será homenageada

A Prefeitura de Maringá vai homenagear a Defesa Civil Municipal pelo primeiro lugar na classificação geral no Simulado Estadual da Defesa Civil.

Também serão homenageados a Rede Estadual de Emergência de Rádios Amadores e voluntários. Será na segunda-feira, às 15h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no paço municipal.
O simulado é realizado anualmente. Em 2017 Maringá estava na terceira colocação, atrás de Curitiba e Londrina.

UTILIDADE PÚBLICA

Foi publicada esta semana a lei nº 19.711, que concede o título de utilidade pública à Associação de Pessoas da 3ª Idade e Idosos de Maringá
A sanção governamental é de quarta-feira. O projeto é de autoria do deputado estadual Dr. Batista.

ARQUIVAMENTO

O reitor da UEM, Julio Damasceno, determinou o arquivamento de quatro processos administrativos disciplinares que haviam sido abertos contra o professor Ilton Jardim de Carvalho Junior para apurar possíveis infrações à legislação estadual, incluindo o Estatuto dos Funcionários Civis do Estado do Paraná.
O motivo é o decreto estadual nº 11.686, do último dia 12, assinado pela governadora Cida Borghetti, que exonerou o servidor do cargo de professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá não não atender requisitos previstos em lei, apurados por meio do PAD nº 12.133/2016-PRO.

COMBATE AO AEDES

Foi aberta na manhã de hoje, no auditório da Sanepar, em Maringá, a Semana Estadual de Combate ao Aedes aegypti.
O evento faz parte do movimento nacional coordenado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Com a chegada do verão e os períodos de chuva, aumenta a preocupação com a procriação do mosquito. Entre as ações propostas pela campanha, estão: apresentar os índices de infestação das 22 unidades Regionais de Saúde do Estado, quais os municípios críticos e o que será desenvolvido para o controle do mosquito Aedes, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Advertisement
Advertisement