A mulher não é inferior

Ainda no assunto Semulher e a desnecessidade de uma secretária exclusiva para mulher, insisto e que a mulher não é inferior ao homem.

A crença da inferioridade está arraigada e no Antigo Testamento há passagens que podem sugerir isso, a começar pela inacreditável, à luzida razão, criação de Adão e Eva, como precursores de todos nós. Fala-se que Deus criou um homem (masculino), Adão e sua ideia inicial era só ele. Depois, vendo que Adão estava solitário, triste, apesar de ter todo um paraíso à disposição, resolveu criar-lhe uma companheira, a partir da costela, aí teria surgido Eva, que seria a primeira mulher. Deus teria criados ambos, já adultos e teria dado a entender que não poderiam consorciar-se sexualmente, e foi inevitável a desobediência, por culpa da mulher, naturalmente. Dá para acreditar? Tiveram dois filhos do sexo masculino e um matou ou outro por inveja. E pela multiplicação chegamos ao número de habitantes da terra, hoje, algo em torno de 7 bilhões. Dá para acreditar? A verdade, na visão Espírita é outra. Deus criou Espíritos simples e ignorantes e pela evolução somos ocupando corpos masculinos ou femininos. Somos todos iguais, Almas. Não há a Alma ou o alma. Não existe o espírita ou a espirita (feminino). Homens e mulheres são iguais. Se tivesse que apontar alguém superior, diria que são as mulheres.
Claro que há situações em que o poder público precisa amparar mulheres vítimas de violência e para isso há leis e órgãos próprios. Em Maringá, na administração municipal, penso que a estrutura deveria ser enxuta, uma diretoria na Sasc, por exemplo. Hoje quase todo o orçamento é consumido com pagamento de pessoal e manutenção da estrutura, o que podemos chamar de ‘cabide de empregos’. É o que penso. Mas não é só. Há outras estruturas que precisariam ser repensadas.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement