Cultura maringaense

Quem fala que o maringaense não participa ou não gosta de cultura não conhece o maringaense. A Flim realizada no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids foi um sucesso com milhares de maringaenses prestigiando o evento.

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40-29)

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Hoje é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Virgem da Medalha Milagrosa. A primeira vez que ela apareceu foi para Santa Catarina, e trazia uma medalha bendita com o seu retrato que foi claramente milagrosa após ajudar cristãos a alcançar as graças pedidas.

SAUDADE
Hoje completa 22 anos da morte do saudoso Renato Bernardi, que foi professor, vereador, vice-prefeito de Maringá, deputado estadual e deputado federal. Torcedor ferrenho do São Paulo Futebol Clube, o professor Renato foi exemplo de amigo, cidadão e homem público.

JEITO FEIO
A questão da cirurgia de correção do presidente eleito Jair Bolsonaro ta com jeito feio. Ele esteve semana passada no Hospital Albert Einstein, fez avaliação e a cirurgia que havia sido remarcada para o dia 11 de dezembro virou uma nova avaliação para o dia 19 de janeiro. Se tiver condições ela poderá ocorrer no dia 20 de janeiro. Caso contrário uma nova data será marcada.

BÍBLIA MUNICIPAL
O procurador de Justiça José Aparecido da Cruz, que foi promotor de Justiça da Defesa do Patrimônio Público, deve lançar até março do ano que vem um livro que vai se tornar uma bíblia para os prefeitos. O livro mostrará o que os prefeitos podem fazer e o que não podem fazer no exercício do mandato.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá tem sessão ordinária marcada para hoje, quando diversas matérias estariam sendo apreciadas.

DANDO TROCO
Primeira-dama de município que integra a Amusep estaria dando o troco pra valer no marido. Cada vez que o prefeito dá uma escapadinha, como troco a primeira-dama pois mais um chifre na cabeça do alcaide. E o pior é que dizem que ele sabe.

RECONCILIAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia e o ex-vereador Euclides Zago Alexandre da Silva já foram muito amigos e Zago inclusive apoiou e trabalhos em favor da eleição de Ulisses. Terminada a eleição Zago esteve diversas vezes no Gabinete e nem sequer foi recebido pelo prefeito. Mas a reconciliação pode estar a caminho, já que recentemente Ulisses Maia esteve na casa de Zago. E foi recebido.

VOZ DO POVO
No domingo passado, o fazendeiro Hélio Gremes Pereira, ex-prefeito de Sarandi, e a advogada e gestora financeira, Dirce Giacopini, assistiram, aplaudiram, vibraram e cantaram durante todo o show da Orquestra Maringaense de Viola Caipira, no Calçadão do Mercadão. Foi muito bom.

NÃO PARA
A governadora Cida Borghetti já decidiu o que fará quando deixar o Governo do Estado. Disse que está muito nova para ir para casa e que vai continuar trabalhando e ajudando o Paraná. Fala-se que ela poderá disputar a Prefeitura de Curitiba, coisa que eu não acredito, pelo menos até Greca terminar a reeleição.

FIM DE SEMANA
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que pretende até o final da semana concluir as escolhas da sua equipe ministerial. Mas ele terá que decidir também se o número de ministérios ficará nos 15 prometidos em campanha ou se irá para 19 ou para 20.

NOVOS PREFEITOS
No último domingo firam eleitos os prefeitos de três municípios brasileiros. Em Carapó, no Mato Grosso do Sul, o eleito foi André Luiz Nezzi de Carvalho, do PDT, e que é paulista de Marília. No Rio Grande do Norte, Flaudivam Martins Cabral, do MDB, se elegeu prefeito de Pendências, e Águas Novas e Francisco Ronaldo de Souza, do DEM, contando com o apoio do PT.

BOA VIAGEM
Valeu muito a recente viagem de Divanir Giacopini com a esposa Andressa e a Dirce Giacopini e o Héelio Gremes Pereira a Cancun. Divanir conseguiu convencer a irmã Dirce, que é advogada e gestora, retornar a Cabines Paranaguá. Mesmo que o horário seja reduzido.

MUITO OTIMISMO
O Índice de Confiança do Consumidor elaborado pela Fundação Getulio Vargas avançou 71 pontos de outubro para novembro, chegando a 932 pontos. É o maior índice registrado desde julho de 2014.

SANCIONADA
Meio secretamente o presidente Michel Temer sancionou ontem o projeto de lei que concede mais de 16% de reajuste para o Judiciário. Na contrapartida o ministro Luiz Fux assinou portaria de que, tão logo venha no contra-cheque o reajuste, deixa de valer o chamado auxílio moradia. É tudo na base do troca-troca.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Luiz Alberto de Lara Miguel, Maria Lúcia Pinto Moro, Stella C. Barros, Cláudia de Cássia Fontana Eik, Raquel Baran Granado, Rodolfo Martin, Cida Silva Santos, Maria Loureiro Dellatorre, Eloá Waterkemper, José Rubens Cacheiro, Leonardo Rezende, Márcia Eliana de Almeida Bôer, Leyda Meneguetti Silvestre e Ézio Coelho Ribeirete.

Advertisement
Advertisement