Mercado reage bem ao discurso de Ratinho Junior em Nova Iorque

Uma das maiores altas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) nesta terça feira foi das ações da Copel. O mercado reagiu bem à mensagem do governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, que participou do Copel Investor Day na bolsa americana.

Em seu discurso Ratinho Junior reafirmou o compromisso de uma gestão eficiente e com regras rígidas de compliance. Também garantiu que não haverá rupturas nos planos de investimento da estatal e que a transição de governo está sendo conduzida de forma profissional.
Essa foi a primeira vez que um governador eleito participou de encontro com investidores e a reação foi positiva. Basta comparar os quadros abaixo. Em seu discurso, Ratinho Junior garantiu que “a Copel continuará com um modelo de gestão independente e eficiente e que buscará aperfeiçoar ainda mais os índices e procedimentos das boas práticas corporativas”.
Ratinho Junior participou do Copel Investor Day a convite da direção da Copel e estava acompanhado do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Guto Silva (PSD). Segundo o presidente da estatal, Jonel Iurk, “após a fala do governador, a reação do mercado foi um indicador de que os investidores ratificam a convicção de que a empresa e o Governo do Paraná estão em boas mãos”.
O Copel Investor Day é orientador para o mercado de investidores e é realizado anualmente na Bolsa de Valores de Nova Iorque. O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela NYSE às empresas que operam no mercado de capitais.

Advertisement
Advertisement