Processo arquivado

O processo que o deputado federal e ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PP) movia contra o ex-vereador sarandiense Aparecido Biancho, o Bianco (PT), foi extinto.

Duas audiências foram marcadas para tratar da ação, iniciada com boletim de ocorrências feito pelo parlamentar em dezembro de 2017, contra Bianco, por injúria. Serraglio alegava ter sido ofendido quando seguia para a sala de embarque do Aeroporto Regional Silvio Name Junior.
Serraglio, que não se reelegeu deputado, não compareceu a nenhuma das audiências e o juízo decidiu pelo arquivamento.

CONDENAÇÃO

A Justiça Federal condenou ontem 11 pessoas em uma nova sentença da Operação Carne Fraca,que apura irregularidades no âmbito da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Paraná, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O processo apurou o pagamento de propina, entre 2014 e março de 2017, por empresários do ramo de produtos de origem animal, para servidores do Mapa que atuavam na Unidade Técnica Regional de Agricultura (Ultra) de Londrina, no norte do Paraná, de acordo com o Ministério Público Federal. Segundo o MPF, os empresários pagavam propina aos servidores públicos para evitar fiscalizações ou então para que irregularidades nas indústrias fossem ignoradas. Um dos condenados é Daniel Gonçalves (foto), que foi chefe do ministério em Maringá e, depois, promovido a chefe estadual. Leia mais.

NOVO SITE
O Diário do Norte do Paraná prepara um novo visual para o seu portal de notícias.

PAPAI NOEL EM FLORIANO

O prefeito Ulisses Maia participou ontem da chegada do Papai Noel no distrito de Floriano. A chegada foi em carro antigo, o Papai Noel recebeu a chave do distrito, houve show pirotécnico, apresentação do coral da Escola Lázara Ribeiro Vilela e show com a banda MR.

Advertisement
Advertisement