É mas não é

O vereador Flávio Mantovani (foto) faz insinuação de que pode ser candidato a presidência da Câmara de Maringá mas é tudo jogo de cena. Ele vai votar em Mário Hossokawa. O vereador Sidnei Teles também ensaia a candidatura mas ele não entrará na disputa. Quem pode ser candidato até para marcar posição é Chico Caiana.

“O temor a Deis é o princípio de toda sabedoria” (Provérbios 1-7)

SAUDADE
Hoje está completando três anos da morte do saudoso João da Luz Lima, que foi prefeito de Paiçandu. Pai do Jonas Lima que também foi prefeito daquela cidade e do médico Ângelo Lima, o senhor João da Luz Lima foi sempre um cidadão sério, honrado, honesto e politicamente era respeitado e até querido por todos, inclusive os adversários.

ZERO É REAJUSTE?
O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli inventou um negócio meio maluco. Ele está propondo reajuste zero para o pedágio paranaense. E desde quando zero é reajuste?

ELE MERECE
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Paraná deu parecer favorável ao projeto do deputado Márcio Nunes que concede ao empresário Oirovisto Guimarães, eleito senador, o título de Cidadania Honorária. Um deputado disse que ele merece a homenagem por ter banido Roberto Requião da política. Um outro deputado disse que a homenagem é justa pois Oriovisto evitou a vitória de Beto Richa.

MULHER
O Primeiro Cartório de Registro Civil e Quinto Tabelionato de Notas de Maringá expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do Casamento de Érica Carolina Masini Delgado Escarmanhani e Rayana Alves Lisboa.

CONVENÇÃO
Acontece amanhã em Brasília a convenção reunindo o Partido Comunista Brasileiro e o Partido da Pátria Livre. A convenção deve consolidar a fusão entre os dois partidos.

UM VAI OUTRO FICA
O delegado federal Maurício Valeixo, que nasceu em Mandaguaçu, vai para Brasília para ser o diretor-geral da Polícia Federal, mas um de seus auxiliares diretos, o delegado Reynaldo de Almeida Cesar, que tem familiares e amigos em Maringá, fica em Curitiba. Reynaldo estava em Brasília até recentemente mas diz que agora volta a Curitiba pra ficar. É preciso conferir.

REAPROXIMAÇÃO
O ainda deputado federal Fernando Francischini, que se elegeu o deputado estadual mais votado nas eleições de outubro último, vai deixando por conta se seu filho Felipe Francischini que se elegeu deputado federal e de Eduardo Bolsonaro o resgate da imagem de Fernando Francischini junto a Jair Bolsonaro que o jogou para escanteio. As tentativas de reaproximação estão sendo consideradas muito difíceis porque aqueles que plantaram(?) a desconfiança é de arder.

NOVOS EDÍS
A Câmara Municipal de Maringá contará no ano que vem com dois ou talvez três novos edis. Já está certo que o médico Jamal Ali Mohamad, que pertence ao PSL de Jair Bolsonaro, assumirá em substituição a Do Carmo, que se elegeu deputado estadual, e o Professor Cristiano Niero, assumirá no lugar de Homero Marchese que se elegeu deputado estadual. E, se Sidnei Teles virar secretário, em seu lugar assumirá o Tuta, que fez mais de 1.700 votos.

TÁ FORTALECIDO
O vereador Flávio Mantovani está muito fortalecido com a administração municipal. Ele garantiu a ida do Marco Antonio para o Meio Ambiente, e já garantiu a indicação de uma servidora municipal para a Diretoria do Bem-Estar Animal.

OUTRO RUMO
O deputado federal Fernando Giacobbo comunicou a família de que vai cumprir o seu último mandato na Câmara Federal. Disse que na próxima eleição será candidato a vice-governador ou a senador.

TÁ GARANTIDO
O engenheiro Miro Falkemback, que foi secretário municipal, candidato a prefeito e a deputado federal já recebeu garantia de que será aproveitado na equipe de Ratinho Júnior. Falta decidir se ocupará um cargo em Maringá ou em Curitiba.

PRECISA MELHORAR
Melhorar a atividade da pecuária de corte no Estado do Paraná é uma necessidade para que ela se torne mais rentável. Essa é a observação feita por especialistas que estiveram ontem à tarde em palestra da Agrocampo, na Sociedade Rural de Maringá.

TUDO IGUAL
Pelo jeito o número de Ministérios no Governo Jair Bolsonaro vai ficar como já está. Na campanha ele disse que reduziria para 15, depois passou para 16m depois passou para 19 e agora está falando em 22 ministérios.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Tercílio Men, Paulo Meda Penha de Souza, Assunta Lores Bertin, Luciana Germani, Beloni Crippa Rodrigues, Loanda Carla Gomes Silva, Agnaldo Marques, Daniela Jorge Pozzobon, Kelly Coelho, Edna Daibert Araújo Khouey, Joiciley Terezinha Santos Minhoto e João Alberto Marcuzzo.

Advertisement
Advertisement