Ex-ministro de Temer insiste em emplacar aliado no governo Bolsonaro

De Igor Gadelha, na Crusoé:

Ex-ministro da Saúde do presidente Michel Temer, o deputado Ricardo Barros não desiste de emplacar um aliado como ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro. Barros esteve nesta quarta-feira, 28, no gabinete de transição (foto), em Brasília, para fazer uma última tentativa.

O ex-ministro foi ao local acompanhado do oceanógrafo Ricardo Soavinski, nome que tenta emplacar para o ministério. Soavinski é presidente da Companhia de Saneamento do Paraná, estado governado por Cida Borghetti, mulher de Barros. E que também esteve no gabinete da transição ontem.
A tentativa, contudo, parece ter sido em vão. Aliados de Bolsonaro informaram ao ex-ministro que o presidente eleito está entre dois nomes para a pasta: o do ex-deputado tucano Xico Graziano e o do advogado paulista Ricardo Salles, principal aposta de integrantes da bancada ruralista.

PS do Blog do Rigon – A nota confirma o que o blog antecipou há cinco dias, a partir de nota plantada na coluna Painel da Folha de S. Paulo, interpretação feita também por Ruth Bolognese, mas ignorada pelos veículos de comunicação. Fica agora a curiosidade para saber como será a justificativa para as diárias pagas a agentes públicos para tratar de interesse pessoal em Brasília.

Advertisement
Advertisement