Eles gostaram

No jantar dos 30 anos de vida pública do deputado federal Ricardo Barros, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais gostaram do discurso. Ricardo criticou os promotores e juízes e disse que os políticos na maioria das vezes são perseguidos injustamente.

“Bem aventurado o homem que me dá ouvidos” (Provérbios 8-34)

QUINTO LUGAR
Disputando um cargo público pela primeira vez, Tiago Martines foi candidato a deputado federal pelo Partido Novo e foi o quinto candidato a deputado federal mais votado em Maringá com 9.841 votos na cidade.

CIDADANIA
Na próxima segunda-feira o professor, escritor e filósofo Mário Sérgio Cortela, que é de Londrina, vai receber em Curitiba o Título de Cidadão Benemérito do Paraná. O autor do projeto é o deputado estadual Paulo Litro.

NÚMERO PERIGOSO
O ex-vereador Paulo Mantovani telefonou ontem garantindo que seu filho o vereador Flávio Mantovani não está jogando e é candidato de verdade a Presidência da Câmara de Maringá. Disse que já tem sete votos garantidos.

SEM FRETE
Cada vez que um senador ou deputado federal se elege pela primeira vez ele ganha um dinheirão para fazer o frete de sua mudança para Brasília, mudança que na maioria das vezes não acontece. O senador eleito Oriovisto Guimarães, do Podemos do Paraná disse que não quer os R$ 33.700 para o auxílio mudança. Quando perdem o mandato também desfrutam dessa pouca vergonha.

TRÊS NOMES
O Partido Novo já decidiu que terá candidato próprio a prefeito de Maringá, e conta com três bons nomes para decidir quem enfrentará a disputa. Irão para o vestibular: Luiz Lourenço Filho, Roni Cesar Guimarães e Tiago Martins.

RECURSO DE LULA
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse que agendará ainda para o corrente mês de dezembro, mas em data ainda indefinida o julgamento do recurso do ex presidente Lula que quer cumprir a pena em liberdade.

CPI DA TCCC
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo Urbano instalada pela Câmara Municipal de Maringá, votará o seu relatório na próxima segunda feira às 14 horas. A CPI é composta pelos vereadores: Alex Chaves, Sidnei Telles, Jean Marques, Onivaldo Barris e Altamir Antonio dos Santos.

DIPLOMAÇÃO
No Paraná ainda não está definida a data de diplomação dos novos deputados, que poderá ser no dia 18 ou 19 de dezembro. A diplomação de Jair Bolsonaro está marcada para o dia 12 de dezembro.

CAINDO FORA
Em Maringá o relacionamento entre Prefeitura e TCCC está difícil, mas em Londrina é muito pior. Em entrevista coletiva prestada ontem, a diretoria da Transportes Coletivos Grande Londrina, que é coligada com a TCCC comunicou que não participará da Licitação e que no dia 19 de janeiro fará a transição para a entrega do serviço. Ao desistir de continuar operando em Londrina, 1.660 funcionários perderão o emprego.

DATA DA VOLTA
O ex-governador Beto Richa e sua esposa Fernanda estão desfrutando de toda mordomia em um cruzeiro pela Europa. Beto mandou recado dizendo que volta no próximo dia 6.

MUITO TRABALHO
José Luiz Bovo, secretário de Fazenda do Estado do Paraná ,disse ontem em Maringá que a governadora Cida Borghetti está trabalhando muito para garantir por parte do Governo do Paraná o maior número de investimentos e recursos para Maringá, e que no mesmo sentido tem insistindo muito junto ao Governo Federal.

NENHUM INTERESSE
Vagner Oliveira disse que não tem o mínimo interesse em presidir o PHS ou qualquer outro partido, e que se tal acontecer será em função do grupo. Vagner disse ontem: “Se agora é trabalhoso presidir um partido político, imagine em ano de eleição”.

GANHOU A NOITE
Quem ganhou a noite na festa de aniversário do deputado federal Ricardo Barros foi o diretor da Faculdade Unifamma, Evandro Buquera Oliveira. É que ele recebeu dezenas de incentivo para ser candidato a prefeito de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adelina Casanova Ribeiro, Gabriel Piovezan Maul, Leonilda Ramos dos Santos, Antonio José dos Santos, Laércio Ferreira, Moisés da Silva Vieira, Ozéia Rodrigues da Silva, Simone Cristina dos Santos, Wilson Antonio Braga, Adrian Loretti, Walter Rodrigues Júnior, Advanir Alves Ferreira, Hilda Rezende Cristaldo, Rhaís Hilgemberg, José Peres Marques, Marino Eligio Gonçalves e Levi Moreira Alves.

Advertisement
Advertisement