Cada vez mais triste

Enquanto Maringá se apruma, apesar de tudo, Londrina vive tempos de tristeza, o que, para muitos, é uma diferença enorme de gestão. Leia o que Claudio Osti, do Paçoca com Cebola, escreveu a respeito do Filo:

“Depois a gente fala que Londrina está ficando cada vez mais triste, o povo joga pedra. Lendo agora há pouco a matéria do jornalista Marcos Garrido, da CBN, informa que a organização do Festival Internacional de Londrina, confirmou que a edição 2018, que comemoraria os 50 anos do FILO, não será realizada este ano. Lembrando sempre que o Filo é um dos mais importantes e longevos festivais de teatro do Brasil.
O Festival teve o projeto aprovado pela Lei Rouanet, mas segundo Luiz Bertipaglia, diretor do FILO, apesar do esforço da organização e de alguns apoios fundamentais, como da UEL, e o patrocínio do Promic, os recursos necessários para a realização do festival não foram alcançados.
Luiz Bertipaglia explica que a falta de dois patrocinadores importantes e históricos foi decisiva para a não realização do festival: a Petrobras e a Caixa Econômica Federal desistiram de apoiar o projeto esse ano.
Bertipaglia diz que a missão agora é batalhar, junto com a comissão organizadora, para viabilizar a edição especial do FILO em 2019”.

Advertisement
Advertisement