Novo presidente

A movimentação no Tribunal de Contas do Estado do Paraná é muito intensa para a eleição do novo comando. Tudo indica que o conselheiro Nestor Baptista será eleito presidente. A vez seria de Fábio Camargo (foto), que preferiu abrir mão.

“Invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50-15)

SAUDADE
Hoje completa dois anos da morte de Edson Lima, jornalista, radialista e apresentador de televisão. Ele foi redator chefe do O Jornal e de O Diário do Norte do Paraná, tendo trabalhado na Radio Cultura e na TV-Maringá(Band).

DIPLOMAÇÃO
Dizem que agora é definitivo. O Tribunal Superior Eleitoral marcou para às 11 horas do próximo dia 10 a solenidade de diplomação de Jair Bolsonaro como presidente da República.

ELE NÃO PARA
O empresário Ramires Moacir Pozza é desses caras que quando está parado está fazendo muitas coisas. Atualmente Ramires está meio parado pois só está construindo um prédio nas proximidades do Unicesumar e uma beleza de loteamento nas proximidades do Parque do Japão.

MUITO PROCURADO
Está sendo muito procurado o livro Sócio do Filho: As Verdades Sobre os Negócios Milionários do Filho do ex-Presidente Lula. É de autoria do empresário Marco Aurélio Vitale e conta os bastidores da sociedade da empresa com Fábio Luiz Lula da Silva, o conhecido Lulinha.

FORTALECIDO
A eleição para a nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Maringá, que não é tão nova assim, fortaleceu a posição de Mário Hossokawa, que foi reeleito para a presidência. Um dos exemplos é o cargo de diretor da Câmara, que agora será uma indicação do Mário, e não mais de aliados.

CONVENÇÃO
O senador Roberto Requião, presidente estadual do MDB, convocou convenção para o próximo dia 15 a partir de 9 horas na Avenida Vicente Machado, 988 em Curitiba para a eleição da nova Executiva do partido no Paraná. O nome preferido para a presidência é o do deputado federal João Arruda, mas ao que se comenta o deputado federal Sérgio Souza estaria tentando atravessar.

A COMENDADORA
A mulher maringaense detentora do maior número de prêmios de reconhecimento pelo trabalho prestado, Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, vai ser comendadora. No próximo dia 19 ela receberá da governadora Cida Borghetti a comenda Ordem do Pinheiro.

TÁ ANIMADO
Agora que Flávio Bolsonaro, o filho de Jair Bolsonaro, resolveu tomar posição contra o nome de Renan Calheiros para presidir o Senado, e existe a possibilidade de apoiar o nome do senador Álvaro Dias, o senador paranaense ficou muito mais animado.

GOLPE DO GILMAR
Na reunião do Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira, quando sentiu que o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria rejeitado, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas. Agora o recurso só será apreciado no ano que vem.

SERÁ NOMEADO?
Será que o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro vai mesmo nomear o deputado federal Onyx Lorenzoni para a Casa Civil?. O ministro do STF, Edson Fachin, determinou a instauração de procedimento para investigar as denúncias contra Onyx.

CÂMARA
Mário Hossokawa convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje na Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias serão apreciadas.

VAI LIBERAR
Nosso vizinho, o Paraguai, para onde estão indo muitos maringaenses deverá aprovar em breve a liberação da maconha. Hoje, mesmo sem estar liberada, a produção de maconha no vizinho país só perde para o México.

MUITO AZARADA
Apresentadora de televisão em Maringá está vivendo realmente uma fase muito azarada. Ao deixar um estabelecimento bancário local onde havia feito um saque de R$ 3 mil teve a carteira roubada. Perdeu os R$ 3 mil e todos os documentos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alderi Rabelo Cordeiro, Fábio Luiz Duarte, Sandro Rogério Rangel, Marcos Antonio Graciano da Silva, Nilson de Oliveira, Sonia Maria Brotti Gualberto, Nilva Poppi, Osmar Souto Gomes, Odair Limonta, João Carlos Ribeiro, Cezar Picoli, Olga Maria Agulhon, Ruy Laborda Fumagalli, Hélio Marinelli Franco, Nara Tanikau, Jandyr Morandini, Lina Maria Senerich Cabeleira e José Antonio Perez Bonilha.

Advertisement
Advertisement